Menu

Dicas para alugar um carro de forma rápida e segura

Dicas para alugar um carro de forma rápida e segura

Você valoriza a independência durante suas viagens? Gosta de visitar somente lugares escolhidos por você? Se a resposta for sim, alugar um carro durante a viagem é a melhor escolha pois significa independência e garante conforto, já que os roteiros e horários podem ser ajustados às suas próprias necessidades. É também a solução perfeita durante uma viagem com crianças, por exemplo. Um carro alugado permite que você faça pausas a qualquer momento e ajuste o ritmo.

O primeiro passo é prestar atenção em alguns detalhes que garantirão a segurança da transação e permitirão que você evite o estresse no destino. Verifique o local da retirada do veículo, e se o preço inclui um número ilimitado de quilômetros.

O melhor momento para reservar um carro é no início do planejamento da viagem. Ao fazer a reserva com antecedência, você pode contar com melhores preços e um número maior de veículos disponíveis. Para isso, você pode usar a nossa pesquisa online, que permite comparar os preços dos aluguéis de carros em um determinado local.

Nossos especialistas compartilharam suas dicas primordiais para quem deseja alugar um carro de forma rápida e segura:

  • Horário de retirada e devolução: vale a pena verificar a hora exata de chegada ao destino, bem como o local em que você gostaria de pegar e devolver o carro. Um atraso na devolução das chaves pode resultar na cobrança de taxas adicionais, pois a empresa pode entender como o início de outro dia de locação. É melhor reservar o veículo uma hora após o desembarque e definir com cuidado o horário de retorno.
     
  • Onde retirar o carro: algumas locadoras oferecem a retirada do carro no próprio aeroporto. Se esta opção estiver disponível, vale a pena escolhê-la, reduzindo significativamente o tempo de retirada do veículo.
     
  • Idade do motorista: motoristas com idade entre 30 e 65 anos não pagam custos adicionais. Quanto mais jovem for o motorista, maior o custo da locação. Verifique o número permitido de motoristas, pois, na maioria dos casos, apenas um motorista está incluso na tarifa.
     
  • Instalações e equipamentos: cadeiras para bebês, GPS, seguro adicional e ar-condicionado são fatores a serem considerados durante a seleção do carro. Dependendo do número de passageiros e da rota planejada, você deve escolher um carro que garanta mais conforto e segurança.
     
  • Quilometragem ilimitada, seguro e política de combustível: é importante que o contrato de aluguel cubra quilometragem ilimitada e que o veículo entregue tenha um tanque de combustível cheio (o tanque também deve estar cheio ao devolver o carro). Veja também o tipo de seguro incluso no preço. Normalmente o carro possui um seguro padrão, que cobre danos e roubo do veículo.
     
  • Depósito: durante a retirada do carro, a locadora bloqueará o depósito de garantia no cartão de crédito do motorista principal. Se o carro for danificado ou roubado, a locadora coletará o valor apropriado. Para evitar o pagamento de um depósito em caso de danos, você pode fazer um seguro adicional no ato da reserva.
     

Ao retirar o carro, você deve apresentar seu passaporte ou carteira de identidade, confirmação de reserva impressa e o cartão de crédito utilizado para pagar o aluguel. O cartão deve ser emitido em nome do motorista principal. Fique atento às condições do veículo. Ainda no estacionamento, fotografe o carro e relate quaisquer arranhões. Certifique-se de verificar se todos os dispositivos do carro, como ar-condicionado, luzes e rádio estão funcionando e se o veículo foi equipado com um kit de primeiros socorros e um extintor de incêndio.

Ao entregar o carro, peça ao funcionário uma confirmação por escrito de que não há danos no veículo. Além disso, recomenda-se guardar os recibos do aluguel por alguns meses após seu retorno, evitando problemas futuros.

 

 

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.com.br.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde