Menu

Serviço de limpeza no hotel

Serviço de limpeza no hotel

O departamento limpeza do hotel consiste, na maior parte, no trabalho de camareiras e faxineiras, que cuidam da ordem geral do hotel, não só dos quartos dos hóspedes, mas também de áreas de acesso geral – entradas, salas de conferências dos hotéis, restaurantes, corredores, escadas dos hotéis e banheiros. Dependendo do padrão do hotel, a limpeza do quarto pode ser realizada com frequências alternadas durante a sua permanência, seja uma limpeza diária ou a cada dois dias.

Por razões ecológicas, muitos hotéis pedem aos seus hóspedes que deixem um aviso caso não queiram a mudança diária da roupa de cama e toalhas durante a limpeza. Geralmente se pede ao hóspede que deixe na cama ou em outro lugar à vista um cartão preparado pelos hotéis especialmente para esse tipo de aviso.

  • Cancún
    Saída de São Paulo
    a partir de 1627 BRL
    San Carlos de Bariloche
    Saída de São Paulo
    a partir de 1722 BRL

Deixar uma gorjeta para a camareira do hotel pelo serviço de limpeza, manutenção e ordem no quarto e banheiro é um sinal de agradecimento.

Em hotéis de alto padrão, também se oferece serviço de bagageiro, sendo sua função nos hotéis carregar a bagagem dos hóspedes até o quarto e, ao mesmo tempo, indica o caminho e apontar partes importantes do quarto. Nesse caso, dar gorjeta é, também, uma boa forma de agradecer pela ajuda desse profissional do hotel.

Gosta das nossas informações? Acesse nosso blog para inspirações, ofertas e dicas sobre viagem. Clique aqui!


Informações importantes:

Veja também:

  Reserva de hoteis baratos

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.com.br.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde