Como pedir assistência no aeroporto?

Como pedir assistência no aeroporto?

As companhias aéreas possuem serviços de assistência para passageiros especiais. Se você se enquadra em alguma das características abaixo, você tem direito a esse auxílio.

Passageiros idosos

Os passageiros na melhor idade podem ser ajudados em cada passo, desde o check-in até o desembarque – seja por questões de locomoção, realização dos procedimentos de check-in, despache de bagagem, verificação de segurança, embarque, serviços durante o voo, escalas e conexões, desembarque e recuperação de bagagem. Para sinalizar essa necessidade, contate a eDestinos pelo chat.

Passageiros portadores de deficiência

Para ter a permissão de viajar sozinha, a pessoa com deficiência deve ser capaz de usar o banheiro de forma independente, comer uma refeição sozinha, aplicar sozinha a medicação, usar a máscara de oxigênio independentemente.

No caso que nível de deficiência não permita a realização de quaisquer dos pontos acima, o passageiro deve ser acompanhado por outra pessoa que tenha mais do que 16 anos e esteja fisicamente apta.

Qualquer viajante portador de deficiência de locomoção pode solicitar uma cadeira de rodas para a companhia aérea. Esse passageiro pode, também, despachar sua cadeira de rodas, andador ou bengala gratuitamente.

Portadores de deficiências cognitivas / intelectuais também têm o direito de serem acompanhados e orientados durante todo o processo da viagem, da chegada ao aeroporto de ida até a saída do aeroporto de chegada.

Necessidades especiais devem ser informadas antecipadamente, entrando em contato com a eDestinos via chat. Também, é possível que a companhia aérea peça um atestado médico que comprove que a pessoa pode viajar de avião, informe-se.

Primeira viagem de avião

Se você vai fazer sua primeira viagem de avião, também pode pedir uma assistência para passar pelos procedimentos de check-in, verificação de segurança e embarque. Solicite esse auxílio entrando em contato com a gente pelo chat.

VEJA AQUI COMO UTILIZAR O NOSSO CHAT


Informações importantes:

Veja também:

  

 

 

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Cancelar
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde