Menu

Como entreter a criança no avião? Jogos e brinquedos!

Como entreter a criança no avião? Jogos e brinquedos!

Viajar de avião com uma criança é um verdadeiro desafio para os pais. Independentemente da idade, é uma boa ideia preparar alguns brinquedos ou brincadeiras antes da viagem, para entreter seu filho durante o voo. Lembre-se, no entanto, que as crianças gostam mais da companhia dos seus pais e se divertem juntas.

Como entreter a criança no avião?

A escolha de brinquedos ou jogos depende da idade e das preferências da criança. Além disso, preste atenção ao tempo e duração do voo. É melhor voar à noite, você e a criança vão dormir durante a maior parte do percurso. No entanto, se isso não for possível, prepare-se para a viagem. Viagem de avião pode ser uma experiência maravilhosa para uma criança.

Lembre-se de levar os lanches favoritos do seu filho para o avião. Algumas companhias aéreas têm cardápios especiais para crianças.

Brinquedos favoritos

Para uma criança, é suficiente que você esteja lá – e que o cobertor favorito também esteja. Você também pode levar um chocalho ou vestir as contas que seu filho gosta de brincar.

Uma criança de alguns meses gostará de um livro com muitos bolsos, cantinhos, cordas e ganchos. Em cada página, a criança pode descobrir novos desafios. Sobra energia nas crianças, então, é melhor que os brinquedos sejam variados. Eles podem ser:

  • console de jogos ou tablet com seus filmes favoritos (leve seus fones de ouvido e cabo USB, você pode se conectar em muitos aviões),
  • a pelúcia favorita,
  • caderno e lápis - peça ao seu filho para desenhar como é o local para o qual você está voando, o avião, o piloto, etc. - incentive seu filho a documentar sua jornada com desenhos,
  • um novo brinquedo que a criança ainda não conheça,
  • fantoches pra criar histórias.

Diversão e jogos

As crianças ficam entediadas rapidamente, e levar muitos brinquedos pode ser difícil. Então vale a pena ter algumas ideias para diversão, para as quais você não precisa de adereços:

  • encontrando formas de animais, edifícios, monstros, etc., nas nuvens que passam,
  • inventar palavras: para a última letra da palavra anterior, para uma letra específica, relacionada a um tópico, etc.,
  • fantasiar: o que você faria se vivesse nas nuvens, numa ilha deserta, se fosse um pirata, etc.;
  • pedra, papel, tesoura – um jogo interminável e clássico.

Gosta das nossas informações? Acesse nosso blog para inspirações, ofertas e dicas sobre viagem. Clique aqui!


Informações importantes:

Veja também:

  comprar passagens aéreas

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.com.br.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde