Menu

Como preparar uma criança para um voo de avião?

Como preparar uma criança para um voo de avião?

Preparar uma criança para o primeiro voo de avião é um verdadeiro desafio para todos os pais. Depende muito da idade da criança. É importante apresentar o tema à criança o quanto antes.

Como preparar uma criança para um voo de avião?

É uma boa ideia familiarizar o seu filho, neto, sobrinho com outras formas de transporte além do carro. Se você não viajar de transporte público constantemente, leve a criança para um passeio de ônibus, metrô ou trem. Deixe a criança entender quais regras prevalecem nos meios de transporte. É bastante importante, também, que a criança se acostume à presença de pessoas desconhecidas.

Você também pode organizar uma ida em família para o aeroporto para que a criança possa conhecer o prédio e ver por si mesmo o avião. Tente causar interesse sobre o conforto de voar. Mostre aos filhos mais velhos como funciona o nosso radar de voo, por exemplo.

Diga como é todo o voo. Explique resumidamente como trabalham os pilotos, os comissários de bordo, como é o interior da aeronave e onde fica o compartimento de bagagens. Verifique rota do seu voo em um mapa junto com a criança.

No aeroporto e no avião

Não deixe seu filho ficar entediado. Você pode levá-los a um ponto de observação no aeroporto para admirar os aviões em partida e pouso. Também vale a pena preparar vários brinquedos e jogos durante a viagem. Verifique o que é preciso para levar uma criança no avião.

 

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.com.br.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde