Menu

Voos diretos

Voos diretos

A informação se o voo é direto ou exige escalas aparece já nos resultados da pesquisa. Se voo direto é um fator-chave para decisão de seu trecho, você pode selecionar a opção "sem escalas" na pesquisa avançada.

  • Paris
    Saída de Campinas
    a partir de 1770 BRL
    Salvador
    Saída de São Paulo
    a partir de 391 BRL

Voos diretos com aterrissagem

Durante voos diretos, podem acontecer aterrissagens que não são consideradas escala, mas apenas uma parada no voo, geralmente causada pela necessidade de reabastecer a máquina. Nesses casos de voos diretos, os passageiros são solicitados a deixar a aeronave por motivos de segurança e encaminhados para a sala de trânsito, onde esperam por um curto período de tempo para retomar o voo. O reabastecimento de aeronaves normalmente leva cerca de 45 minutos. Por isso, os passageiros não podem sair do aeroporto.

Voo direto ou com escala?

Se você planeja sua viagem levando em conta somente voos diretos, vale a pena ainda verificar voos com escala. Muitas vezes, a viagem que inclui escalas dura somente um pouco mais e custa consideravelmente menos do que um voo direto.

Mesmo que as companhias aéreas ofereçam voos diretos, na maioria das vezes o aeroporto de destino pode estar localizado muito longe do centro da cidade. Um exemplo disso é que o Aeroporto de Frankfurt Hahn fica a uma distância superior a 120 km da cidade, enquanto o Aeroporto Principal de Frankfurt está localizado a poucos quilômetros do centro. Se você valoriza a proximidade do aeroporto ao centro da cidade, vale a pena atentar para esses detalhes nos voos diretos.

Gosta das nossas informações? Acesse nosso blog para inspirações, ofertas e dicas sobre viagem. Clique aqui!


Informações importantes:

Veja também:

  comprar passagens aéreas

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.com.br.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde