Menu

Que documentos preciso ter para receber meu seguro?

Que documentos preciso ter para receber meu seguro?

Para receber seu reembolso ou cobertura do seguro, você deve, primeiramente, ter sua apólice de seguro viagem em mãos e seus documentos pessoais. Em cada caso de sinistro, ou seja, imprevistos na sua viagem, há uma documentação que garante o seu direito a receber indenização. Veja abaixo:

  • Acidentes: laudo médico, carta com breve relato do ocorrido contendo os dados do certificado individual e os dados bancários para o depósito do reembolso, recibo ORIGINAL de pagamento (comprovante de pagamento), RG, CPF e Comprovante de Residência do segurado, Formulário Autorização de Crédito em Conta Corrente.
  • Atraso de voo: cópia da passagem aérea e do cartão de embarque, comprovantes originais de despesas com alimentação e hospedagem, declaração da companhia aérea confirmando o atraso, RG, CPF e Comprovante de Residência do Segurado, Formulário Autorização de Crédito em Conta Corrente.
  • Atraso, furto ou perda de bagagem: relatório comprobatório de perda ou dano emitido pela companhia aérea, responsável (PIR - Property Irregularity Report) - em caso de perda, este documento deve atestar o peso da bagagem perdida –, ticket de bagagem original, recibo de indenização emitido pela companhia aérea transportadora, RG, CPF e Comprovante de Residência do Segurado, Formulário Autorização de Crédito em Conta Corrente.
  • Hospitalização e medicamentos prescritos: prescrição médica, nota fiscal original de compra do medicamento durante a viagem, RG, CPF e Comprovante de Residência do Segurado, Formulário Autorização de Crédito em Conta Corrente.
  • Cancelamento de Viagem, Interrupção de Viagem, Retorno de Segurado, Retorno de Acompanhantes e Retorno de Menores: laudo médico completo ou atestado de óbito, comprovantes do valor da(s) multa(s) retida(s) no caso de cancelamento, contrato de prestação de serviços dos organizadores da viagem (que devem prever as multas em caso de cancelamento, conforme determinação da EMBRATUR). Em caso de cancelamento da viagem por causa de acompanhante de viagem do segurado, serão exigidos documentos que comprovem que a pessoa era de fato acompanhante de viagem do segurado. RG, CPF e Comprovante de Residência do Segurado, Formulário Autorização de Crédito em Conta Corrente.
  • Assistência jurídica: cópia da Ocorrência emitida pela autoridade competente local (comprovando a ocorrência do Acidente), cópias dos documentos de defesa emitidos ou de audiências em que houve a participação do advogado contrato, recibos originais dos honorários do advogado (contendo a identificação do profissional para exercício da profissão), cópias (autenticadas) do CPF e RG do Segurado, Formulário Autorização de Crédito em Conta.
  • Fianças e Despesas Legais: cópia da Ocorrência emitida pela autoridade competente local (comprovando a prisão ou detenção indevida), comprovantes originais do pagamento de fiança ou de custas processuais, cópias (autenticadas) do CPF e RG do Segurado, Formulário Autorização de Crédito em Conta.
  • Proteção à Carteira e Residência do Titular protegida: nome/CPF do titular do seguro, número do certificado de seguro, local em que ocorreu o sinistro, causa (ex: queda acidental), estimativa dos prejuízos, data e hora do sinistro, existência de outros seguros sobre os mesmos bens segurados, Boletim de Ocorrência.

Gosta das nossas informações? Acesse nosso blog para inspirações, ofertas e dicas sobre viagem. Clique aqui!


Informações importantes:

Veja também:

  Comprar seguro viagem

Dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra a eDestinos.com.br.

Interessante, mas precisa de mais informações?
Muito obrigado pela sua ajuda!

Seu comentário nos ajudará a criar artigos melhores e mais relevantes

Não conseguimos enviar sua sugestão

Enviar de novo Tente mais tarde