Menu

Buscar voos para aeroporto de Anta - Com. FAP G. Arias Graziani

Mostrar filtros

Huaraz

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC -5
    Moeda: Sol (PEN)

  • Compras em Huaraz

    Souvenires, bolsas de couro, joalharia e tecidos tradicionais peruanos no mercado Artesania na Plaza de Armas. Para comer, vá para os lados da rua Av. Luzuriaga.

  • Quando ir para fazer trilha?

    A melhor época para passeios a pé é no período do final de junho ao início de agosto, quando a temperatura não é muito alta e não é chuvosa.

  • Uma flor incomum

    Somente no Parque Nacional Huascarán você pode ver espécies da rara planta Puja Raimondiego. Floresce uma vez a cada 50-75 anos, fazendo uma flor alta por 8 metros.

O que fazer em Huaraz?

Huaraz é uma pequena cidade situada na região de Ancash, no Peru. De ambos os lados é cercada por cordilheiras majestosas de Cordilheira Branca e Cordilheira Negra. O local é conhecido como a linha de partida para o trekking, entre outras atividades, na área do Parque Nacional Huascarán.

Huaraz está localizada a mais de 3.000 metros acima do nível do mar, na chamada avenida Hualyas (Callejón de Huaylas), um vale onde flui o rio Santa. Belas paisagens com picos de montanha no primeiro plano, possibilidade de fazer esportes de inverno e a natureza virgem do Parque Nacional Huarascan fazem essa região popular entre os turistas, que visitam de todo o mundo a cada ano para fazer trekking, por exemplo, na longa rota Santa Cruz. Você pode ir de lá em busca de ruínas pré-Incas para Chavín de Huantar ou Wilcahuaín. No primeiro lugar, conservam-se em boas condições edifícios residenciais e sacros de uma tribo Chavín, e no segundo, pessoas da cultura Wari. Também vale a pena ir ao Museo Regional de Ancash, onde há a maior coleção de esculturas antigas de pedra na América do Sul.

Na cidade, você pode se esconder do calor em praças verdes, por exemplo, no centro da Plaza de Armas ou Plaza de Belen, bem como em parques, por exemplo, Iglesia San Francisco. Perto da cidade também existem fontes termais, como Monterrey (cerca de 10 km ao norte do centro) ou Chancos (27 km ao norte do centro). Pessoas que gostam de esportes, com certeza não se arrependerão de uma viagem a lagos localizados entre as montanhas: Laguna Churup, Laguna de Aguak ou Laguna 69. Para chegar até eles, você precisa se preparar para um dia inteiro de trekking - vale a pena, as paisagens são maravilhosas.

A culinária da região de Huaraz é baseada em pratos tradicionais, típicos da parte montanhosa do Peru. Entre eles é conhecido em todo o mundo o prato Picante de Cuy, que é porquinho-da-índia assado em molho de especiarias vermelhas. Em bares e barracas, por exemplo no mercado, você pode comprar sopa de galinha, chamada Llunca de gallina, assim como Charqui de Chancho, que são pedaços de carne salgados e secos. Muito saborosa, mas exigindo longa preparação, é Pachamanca, que é assado de carne com milho e batata. Onde comer? Recomendamos, por exemplo, restaurantes baratos como 13 Buhos, Junagan She oraz Taita.

Linhas aéreas populares que operam Anta - Com. FAP G. Arias Graziani

Tabela de voos: Huaraz

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Huaraz

Encontrar hotel em Huaraz