Menu

Buscar voos para aeroporto de Billund Airport

Mostrar filtros

Billund

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Dinamarquês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Coroa (Krone) (DKK)

  • Perto da natureza

    Se você quiser ver focas e baleias em seu ambiente natural, vá para um cruzeiro de barco para o Parque Nacional do Mar de Wadden. Não esqueça sua câmera!

  • Sem filas

    Lembre-se de que, na Dinamarca, as festas são em julho. Planejando sua viagem, leve em consideração que, no período, o país estará muito lotado.

  • Como costumava ser

    Os fãs da história certamente não esquecerão uma visita a Koldinghus, que é o último castelo da Jutlândia, e a cidade vizinha de Christanfeld, que parece quase o mesmo que era 250 anos atrás.

O que fazer em Billund?

Uma pequena cidade na região dinamarquesa da Jutlândia, especializada em atrações para famílias com crianças. Com curta distância de um aeroporto, não só há parques de diversões muito interessantes. O que mais vale a pena ver lá?

Hoje em dia, o bairro Billund é conhecido principalmente por parques de diversões, como o Legoland ou Aquapark Laland. Esse lugar foi escolhido com motivo - foi nessa região que Ole Kirk Christiansen estabeleceu uma empresa produtora de brinquedos, incluindo as pequenas peças famosas, que estão à venda desde 1949. Ambos os parques de diversões estão localizados perto do aeroporto - algumas atrações disponíveis podem ser vistas ao sair do terminal. Vale a pena visitá-los? Definitivamente, sim, especialmente se você tiver filhos. No primeiro parque, numa área de 140.000 metros quadrados, você aproveitará carrosséis feitos de Lego, montanhas-russas, navios piratas ou casa mal-assombrada.

Ao ficar em Billund, vale a pena alugar um carro para chegar a outros lugares interessantes que estão localizados um pouco mais longe. Algo imperdível é o Safari Givskud, que não é um zoológico típico, onde os animais podem caminhar livremente em toda a área. Importante: você pode vê-los apenas dentro do carro. Se você quiser conhecer a história dessa terra, vá para a cidade dinamarquesa de Ribe, que fica a uma hora de carro de Billund. Esse lugar tem mais de 1.300 anos e irá surpreender você com a histórica cidade velha e a mais antiga catedral do país, bem como o Centro Viking de Ribe, uma vila de Vikings, onde você descobrirá como essa tribo do Norte vivia séculos atrás.

Se você gosta de jornadas culinárias, certamente vai curtir experimentar pratos tradicionais dinamarqueses. O que procurar no menu? Definitivamente, coisas como: frikadeller, almôndegas servidas com batatas e molho, medisterpølse - salsicha frita, batata frita, patê quente com bacon frito e cogumelos e porco cozido com pele, que é o flsskesteg. O povo dinamarquês ama o café, que deve ser servido com algo doce, como torta de maçã ou cookies. Onde comer? Os sabores regionais você encontrará no Refborg Spiseri, Filskov Kro, bem como no Hovborg Kro.

Linhas aéreas populares que operam Billund Airport

Tabela de voos: Billund

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Billund

Encontrar hotel em Billund