Menu

Buscar voos para aeroporto de Imsik Airport

Mostrar filtros

Bodrum

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • Faça um cruzeiro

    De Bodrum algumas vezes por dia saem excursões que levam turistas para cruzeiros nas proximidades de baías. Vale a pena ir para um deles para admirar a costa turca da perspectiva do mar.

  • Um castelo cristão

    Do porto, você pode ver perfeitamente o Castelo de São Pedro que está localizado em um cabo e foi construído por Cavaleiros de Malta. Hoje, em vez da fortaleza cristã, você encontrará o Museu de Arqueologia Subaquática.

  • Bodrum não é na Turquia?

    Embora Bodrum possa parecer uma cidade moderna e de festa, logo depois de seus pedágios, nas aldeias vizinhas, existe uma verdadeira Turquia - as mulheres com hijab tiram água do poço e, em vez de carros, todos usam burros.

O que fazer em Bodrum?

Uma cidade turca situada junto ao Mar Egeu, no pitoresco golfo de Gokova, famosa por sua vida noturna, esportes aquáticos e magníficos edifícios históricos. As ruínas de uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, o Mausoléu de Mausolus (conhecida como Mausoléu de Halicarnassus), um déspota que morreu no século VI a.C., estão localizadas lá. Vale a pena também dar uma olhada no Portão Myndos, as únicas ruínas das paredes defensivas da era Mausolus, que são preservadas até hoje. Perto do portão há um cemitério romano com 17 túmulos. Há mosaicos antigos parcialmente preservados.

Visível em todos os lugares, casas brancas, olivais e vista para a montanha relembram mais a Grécia do que a Turquia. Não é de se admirar - do porto da cidade algumas vezes por dia há balsas à vela para ilhas próximas de Kos e Rodos. Graças a isso, em Bodrum, como em nenhum outro lugar, há influências variadas de ambas as culturas.

Comprar em um bazar turco é uma aventura própria - cores, cheiros, risos e música - esse lugar é sempre vibrante. Também negocie o preço de cada coisa – isso é típico para a Turquia. Você pode encontrar lembranças fantásticas da viagem, mas se lembre de tentar pechinchar sobre os preços, caso contrário, você mostrará falta de respeito a um fornecedor.

Cansado (a) de passear? Descanse na Halk, a única praia da cidade. Embora Bodrum seja uma estância balnear, as praias arenosas não são seu ponto forte. Cidadãos experientes encontraram uma solução para isso - oferecem uma vasta gama de esportes, que você pode fazer na água. Se você quiser praticar windsurf, kitesurf ou mergulho, você está em um lugar perfeito. O mesmo acontece com a navegação - os golfos e pequenas ilhas compõem uma bela paisagem e proporcionam condições ideais para fazer esse esporte.

Bodrum quase não dorme - tem vida durante as noites. No centro da cidade, está o Halikarnas Disco, onde ao ar livre simultaneamente cerca de 5 mil pessoas podem se divertir. Mas o verdadeiro ponto de festa é o distrito Gumbet. Ao longo de várias ruas há discotecas, clubes e bares. A festa dura até o amanhecer.

Tabela de voos: Bodrum

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Bodrum

Encontrar hotel em Bodrum