Menu

Buscar voos para aeroporto de Constanta Mihail Kogalniceanu

Mostrar filtros

Constanta

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Romeno
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Leu romeno (RON)

  • A praia selvagem

    Você gosta de descobrir lugares escondidos? Passe um dia for a de Constanta, na praia de Vadu. Há apenas um restaurante, poucos barcos de pesca e... uma fábrica de urânio abandonada.

  • Para fãs de música eletrônica

    Todos os anos Constanta hospeda os dois maiores festivais de música eletrônica e tecno da Romênia - Sunwaves e Neversea. Que tal participar de algum deles durante a sua estadia de férias?

  • Evite novembro

    O verão é a estação perfeita para se bronzear em Constanta. A cidade também impressiona na primavera. Mas, se você não gosta de chuva, evite visitar a cidade em novembro, quando ocorre a época de chuvas mais pesadas.

O que fazer em Constanta

A Romênia é geralmente associada a uma majestosa paisagem montanhosa, a Rodovia Transfagarasan e a Terra do Conde Drácula, a Transilvânia. No leste, o país faz fronteira com o Mar Negro e é ali que você pode encontrar belas praias e a cidade de Constanta, recuperando sua antiga glória.

Constanta é o maior porto comercial não apenas na Romênia, mas dentro de toda a bacia do Mar Negro. Por um lado, a sua paisagem está marcada com os monumentos centenários, ou até mais antigos, belas praias, resorts e pitorescas ruas pequenas, mas, por outro lado, você pode ver guindastes portuários e navios porta-contêiner em silhueta contra o horizonte. Mesmo apenas um refúgio de fim de semana dará um sabor da atmosfera única de Constanta e do que tem para oferecer.

Você precisa conhecer a Fortaleza de Tomis, fundada no século VI a.C. pelos gregos, e os muros fortificados ao lado do Boulevard Ferdinand que datam do mesmo período. Você também pode achar interessantes os da Roma Antiga, por exemplo, The Roman Edifice with Mosaic (Edificiul Mozaic cu Roman) decorados com impressionantes mosaicos geométricos. A herança dos séculos subsequentes inclui muitos outros monumentos interessantes, como a Praça de Ovídio, a Catedral Ortodoxa dos Santos Pedro e Paulo, e o Casino Art-nouveau (Cazinoul din Constanta), localizado ao pé do mar, no final da cidade calçadão principal. Embora seja fechado para os visitantes, você deve dar uma olhada no lado de fora e descobrir a incrível vista da cidade e do porto.

Algumas praias da cidade podem ser encontradas em torno de Constanta. Apenas a 15 minutos de carro ou de ônibus, longe do centro da cidade, encontra-se a praia de Mamaia - o maior resort do Mar Negro, repleto de visitantes. A acomodação e a comida são bastante caras, portanto, é uma boa idéia seguir as sugestões de outros turistas e ir lá apenas para festas. Felizmente, fora da cidade, há vários outros, e mais silenciosos, resorts à beira-mar com praias de areia branca, por exemplo, Vama Veche.

Ao visitar a Romênia, você deve provar a culinária local que tem raízes na tradição turca, austríaca e húngara. Os alimentos típicos da Romênia incluem, por exemplo, ciorba de burta (sopa de miúdos com creme de leite), sarmale (folhas de uva recheadas), mamaliga (farinha de milho amarela), mititei (almôndegas grelhadas no espeto) e placinta (tipo de massa recheada com repolho, queijo ou batatas). Em Constanta - especialmente no calçadão - você encontrará os melhores restaurantes dessa parte do país.

Linhas aéreas populares que operam Constanta Mihail Kogalniceanu

Tabela de voos: Constanta

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Constanta

Encontrar hotel em Constanta