Menu

Buscar voos para aeroporto de Diyarbakir Airport

Mostrar filtros

Diyarbakır

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • Dolmush

    Dolmush é o meio de transporte público mais usado na Turquia, e também em Diarbaquir. É um ônibus pequeno, às vezes privado.

  • Uma viagem de trem

    Se você sentir vontade de conhecer a Turquia de forma tradicional, pegue o trem. Para Diarbaquir você pode sair de Ancara algumas vezes por semana, a viagem demora cerca de 20 horas, e o trem oferece lugares para dormir.

  • Para fãs de doces

    Em Diarbaquir, você deve provar dois tipos de sobremesas: kadayıf e kunefe. Ambos são muito doces, porque eles têm muito açúcar, mas vale a pena provar - eles têm um sabor único e característico.

O que fazer em Diarbaquir?

Diarbaquir - uma cidade no sudoeste da Turquia, no vale do Tigris e do Eufrates, uma das maiores da região. É uma cidade muito importante, tem cerca de 930 mil cidadãos. É a capital não oficial da parte turca do Curdistão, e também o lugar onde há regras um pouco menos restritivas do que em outras partes da Turquia.

Se você se pergunta qual fragmento da cidade para ver primeiro, vá para sua parte antiga, cercada pelos muros da cidade, que têm cerca de 6 quilômetros de extensão. Você pode chegar lá através de um dos quatro portões - cada um deles simboliza diferentes cantos do mundo. Partes de paredes e torres foram renovadas e, certamente, podem causar uma grande impressão. Faça uma caminhada ao longo deles, para que você possa admirar a parte antiga da cidade e as áreas verdes férteis da foz do Tigris. As paredes também podem ser admiradas de fora, a partir de uma perspectiva de parque situada abaixo, enquanto saboreia chá servido por um dos vendedores locais.

Quando se trata de fazer compras - você não encontrará muitos shopping centers - é melhor ir a um dos mercados, situado na cidade velha. Existe um mercado de queijos e outros mercados temáticos. Visitando-os, você verá o quão importante é esse tipo de comércio na sociedade. Além de muitos bazares, na cidade velha você encontrará mesquitas e também - o que é raro no resto da Turquia - santuários de outras religiões. Você gosta de experimentar cozinha turca? Vá para Onur Ocakbasi em Dabanoglu Mah. Varol Sok. 6 ou Selim Amca'nin Sofra Salonu em Ali Emiri Caddesi.

Se você chegou à cidade de ônibus, sua viagem deve ter terminado no terminal principal. Ele está localizado a uma certa distância da cidade velha, por isso, recomendamos que você chegue lá pelo dolmush, que é rápido. O Aeroporto mais próximo de Diarbaquir é Diyarbakır Havalimanı - cerca de cinco quilômetros da cidade. Ele oferece apenas voos internos.

Linhas aéreas populares que operam Diyarbakir Airport

Tabela de voos: Diyarbakır

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Diyarbakır

Encontrar hotel em Diyarbakır