Menu

Buscar voos para aeroporto de Edremit Airport

Mostrar filtros

Edremit

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • Presentes de azeite

    Se você quiser comprar azeite ou sabonete de azeite, vá na sexta-feira ao mercado no centro de Edremit. Na terça-feira ou no sábado, vá para Altınoluk.

  • Para a ilha do amor

    A ilha grega de Lesbos (Lesvos) fica perto das margens da Turquia. Cativa com a história antiga, bela arquitetura e deliciosa gastronomia. Você pode chegar lá pelas balsas Jale Tour e Turyol da cidade de Ayvalik.

  • Não só no verão

    Se você não gosta do calor, vá para a costa leste da Turquia no inverno. Mesmo em janeiro, as temperaturas atingem cerca de 10ºC.

O que fazer em Edremit

Situado na bela costa do mar Egeu, Edremit não é um destino turístico típico, mas mesmo que a própria cidade pareça não ser muito interessante, a sua riqueza fica nas aldeias vizinhas, nas ilhas vizinhas e nos olivais.

Apesar de sua história centenária, Edremit é uma cidade moderna pequena e não conservada que não incentiva turistas a visitá-la. No centro da cidade, você pode encontrar um pequeno museu etnográfico (Ayşe Sıdıka Erke Etnografya Müzesi) e a Mesquita de Leaden (Kurşunlu Camii) de 1231. No entanto, o aeroporto nas proximidades torna a cidade um ponto de partida perfeito para suas viagens ao longo da deslumbrante costa do Golfo de Edremit para resorts de férias ou ruínas antigas, ou seja, turismo histórico. Particularmente interessante, e ainda não muito distante da cidade, é o sítio arqueológico ligado à grande Troia e situado entre oMonte Ida e o Golfo de Adramyteion Antandros. Heródoto, Enéas e Virgílio mencionaram essa colônia eólica nos tempos antigos.

No século V a.C., os gregos se estabeleceram na área de Edremit e, graças a eles, o lugar é conhecido pelo excelente óleo de oliva até hoje. Embora, no momento, apenas os turcos vivam ali, a tradição de produzir azeite ainda está viva, e a influência grega pode ser encontrada na arquitetura ou na cozinha local tradicional. Para descobrir você mesmo, vá para as aldeias de Yeşilyurt e Adatepe, situadas no noroeste da cidade. Eles são famosas por edifícios de pedra interessantes e bem preservados, olivais antigos e inúmeras prensas pequenas de azeite fino. Também vale a pena visitar o Museum of Olive Pressing (Edremit Evren Ertür Tarihi Zeytinyağı Aletleri Müzesi), criado pela família Ertürk que produz azeite há mais de quatro décadas. Está localizado fora da cidade, na movimentada estrada E87 em direção a Akçay, e a exposição inclui o equipamento utilizado para extrair esse precioso líquido.

Linhas aéreas populares que operam Edremit Airport

Tabela de voos: Edremit

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Edremit

Encontrar hotel em Edremit