Menu

Buscar voos para aeroporto de Yerevan Zvartnots

Mostrar filtros

Yerevan

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Armênio
    Fuso horário: UTC +4
    Moeda: Dram armênio (AMD)

  • Uma bebida local

    Quando em Erevan, definitivamente vale a pena provar o álcool local - Ararat. É um tipo de aguardente armênia, feita de uvas brancas, produzida pela Factory of Cognacs de Erevan.

  • O centro rosa da cidade

    Muitos edifícios situados no centro de Erevan têm cor rosada. É resultado do fato de serem construídos a partir de tufo de vulcão, que é uma rocha sedimentar que tem exatamente essa tonalidade.

  • Sinta a vibração da cidade

    Vá para a rua Aboviana, o principal caminho comercial da cidade. Lá e em seu bairro você encontrará muitos restaurantes com mesas ao ar livre, cercados de vegetação e de conversas.

O que fazer em Erevan?

Erevan - a capital e a maior cidade da Armênia. É também uma das cidades mais antigas constantemente habitadas do mundo - as pessoas vivem lá desde os 782 a.C.! Hoje é um centro industrial e cultural do país, que está ganhando cada vez mais interesse entre os turistas.

Como é Yerevan? Original. E não tão grande. Comparando com as capitais europeias, é uma cidade pequena, que pode ser interessante conhecer a pé. Para ver toda a cidade em ritmo calmo, você precisa de dois a três dias. No centro, você verá uma vasta praça republicana, na qual nas noites os moradores e os turistas estão se encontrando, existem fontes bonitas e coloridas lá. Parece especialmente encantadora após o crepúsculo. Edifícios monumentais de rocha - museus, hotéis, sede de ministérios – causam grande impressão. A arquitetura do centro da cidade está em contraste com o entorno de blocos de apartamentos e casas.

Sendo lá, você pode se sentir um pouco como se você voltasse para o passado. Carros, que há muito tempo pararam de dirigir nas ruas europeias, ainda estão presentes e bastante numerosos. Perto da praça republicana acima mencionada, você pode ver um mercado da cidade, onde os locais fazem compras, enquanto você pode testemunhar a vibração de Yerevan. Você pode comprar lembrancinhas, coisas artesanais e roupas.

Vá para Cascades. É um complexo construído em uma encosta da colina, localizado ao norte do centro da cidade. Enormes degraus brancos, cercados por fontes e vegetação. Se você for para o pico, verá o panorama de Erevan e, durante os dias sem nuvens, você notará uma cúpula da faixa de vulcões Ararat.

O costume de jantar fora está se tornando mais comum em Erevan. Para saborear pratos locais, vá para a taberna de Erevan na Teryan 91 ou para o restaurante Lavash na Tumanyan 21. Por conta de uma vasta gama de cervejas, produzido em cervejarias locais, um pub Famoso é o Dargett em 72 Arami. Se você preferir, em vez disso, beber vinho, há um local onde há uma grande escolha, In Vino Erevan em 6 Saryan.

Mais

Linhas aéreas populares que operam Yerevan Zvartnots

Tabela de voos: Yerevan

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Yerevan

Encontrar hotel em Yerevan