Menu

Buscar voos para aeroporto de Puerto del Rosario Fuerteventura

Mostrar filtros

Puerto del Rosario

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC+1 (verão), UTC+0 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • A Atlântida perdida

    Segundo alguns pesquisadores, Fuerteventura foi uma vez uma parte da civilização perdida de Atlântida, descrita por Platão. Algumas histórias míticas colocarma ali também o jardim de Hespérides.

  • Um pouco de sol, um pouco de chuva

    Fuerteventura é caracterizada por um microclima específico de cada região. Ao mesmo tempo, em uma pequena área pode chover e o sol pode brilhar. Vale a pena testemunhar isso!

  • A festa continua!

    De meados de fevereiro até o final de março, dura o carnaval em toda a ilha, enquanto em outubro é celebrada a festa de São Patrício de Puerto del Rosario.

O que fazer em Puerto del Rosario?

Puerto del Rosario é a capital de Fuerteventura, a segunda maior ilha do arquipélago das Ilhas Canárias. Pode ser interessante vê-la, pois mede apenas 100 km de comprimento e 30 km de largura. Devido à estreita distância das costas da África, o clima lá é quente, resfriado pelos ventos típicos da região. O que vale a pena ver e o que provar?

No passado, Puerto del Rosario era chamado de Puerto de las Cabras. A cidade estava ligada à tradição centenária de pastoreio de caprinos e fabricação de queijo de cabra. Embora hoje em dia a cidade seja o maior centro de entretenimento da ilha, você pode encontrar monumentos que são testemunhos dos velhos tempos, tais como a Iglesia Nuestra Señora del Rosario ou a prefeitura, em frente da qual um monumento com uma família de cabras foi erguida. Um ponto interessante é também a Casa Museo Miguel de Unamuno, um museu em homenagem ao romancista basco.

A maioria dos turistas acaba lá não por causa dos monumentos, mas pelas lindas praias que não faltam na área. Uma delas é Playa de Lajas, que recebeu Bandeira Azul pela Fundação para Eduação Ambiental (FEE). Isso significa que a água é muito clara, e os visitantes de praia têm segurança garantida. Outras praias do bairro são Playa Chica, Playa Blanca, Playa de Matorral, Playa de Layas ou Playa de Barlovento. Na maioria dos lugares, você pode facilmente fazer esportes aquáticos, descansar ou comer em restaurantes ou bares nas proximidades.

A gastronomia de Fuerteventura é caracterizada por peixes frescos (por exemplo, vieja) e frutos do mar. Tradicionalmente, se come carne de cabra. Certifique-se de experimentar pratos originais com base nessa carne, bem como típicas batatas canárias com molhos mojo picón (vermelho e verde). Prove o queijo de cabra com sabor forte e pratos do gofio, que é farinha com sementes torradas de cevada misturadas com sementes em pó de samambaia, trigo ou milho. Também vale comer geléia de cactos e produtos de aloe, pelos quais a ilha é conhecida. Onde comer? Certamente em La Jaira de Demian, Casa Tono e em El Perenquen.

Linhas aéreas populares que operam Puerto del Rosario Fuerteventura

Tabela de voos: Puerto del Rosario

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Puerto del Rosario

Encontrar hotel em Puerto del Rosario