Menu

Buscar voos para aeroporto de Gdansk Lech Walesa

Mostrar filtros

Gdansk

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Polonês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Złoty (PLN)

  • Gdansk do topo

    O panorama da cidade e a Baía de Gdansk podem ser observados do cume do Monte Grurala (Góra Gradowa), mas também das torres da Igreja de Santa Maria e da prefeitura da Cidade Principal.

  • Não entenda errado!

    Gdansk tem dois distritos principais com duas prefeituras. A cidade velha histórica com suas maiores atrações turísticas (como a fonte de Netuno) é a Cidade Principal (Główne Miasto). O segundo distrito é chamado de Cidade Velha (Stare Miasto), ao lado da estação de trem.

  • Cidade x 3

    Gdansk, juntamente com duas cidades vizinhas, forma um conglomerado chamado Tricity (Trójmiasto). Ande no famoso trem SKM e vá ver o cais de Sopot e praias tranquilas em Gdynia.

O que fazer em Gdansk/Danzig

Gdansk é um lugar com duas faces. Tem a cidade principal turística com os edifícios históricos mais famosos de um lado, e bares de arquitetura moderna, arte contemporânea e hipsters em outro. Todo mundo vai encontrar algo para sin a cidade!

É sempre bom visitar Gdansk, com seus monumentos, história da União Solidária (Solidarność) e a bela e majestosa costa do Mar Báltico. No verão, o clima é perfeito para banhos de sol. Na primavera e no outono, durante as tempestades, é melhor caminhar pelas ruas históricas e ao longo da margem do mar agitado, enquanto no inverno a cidade melhora com a visita a museus e aconchegantes cafés.

A principal atração de Gdansk é a cidade velha histórica, a Cidade Principal. Vale a pena entrar através do decorado Golden Gate (Złota Brama), que abre para a popular rua Długa. É onde acontece a Feira de Dominik (Jarmark Dominikański), o maior evento ao ar livre na Polônia, todo mês de agosto. Também lá estão as boutiques mais interessantes, para que você compre lembranças. Você não pode perder o Long Market (Długi Targ) - um dos lugares mais bonitos da Europa - com a Fonte de Netuno, Artus Court, Golden Tenement House (Złota Kamienica) e a impressionante prefeitura. Outro lugar é a Igreja de Santa Maria (Bazylika Mariacka), o maior templo construído em tijolos na Europa. À noite, passeie pelo rio Moltawa (Długie Pobrzeże), que é um dos lugares mais pitorescos da cidade.

Um elemento indispensável da paisagem da cidade é o estaleiro. Você descobrirá a história de Solidarność e Lech Wałęsa visitando o edifício moderno do Centro Europeu de Solidariedade. Mas nós avisamos você - o lugar é tão fascinante e bem projetado que você pode passar muito tempo lá! Se você é um fã da arquitetura e da arte contemporânea, vá para o Teatro Shakespeare, construído de tijolo preto, e ao distrito de Zespa, onde você pode encontrar a impressionante coleção de murais pintados nas paredes de edifícios antigos.

Quando estiver na costa do Báltico, você precisa provar o peixe frito. Os melhores restaurantes que servem arenque, bacalhau ou cavala podem ser encontrados pelo rio Moltawa ou no centro da cidade. Se você preferir a cozinha artesanal, visite as famosas ruas de Wajdelota (Wrzeszcz) ou Straganiarska (centro). Para um jantar romântico - especialmente à noite - escolha um dos restaurantes localizados em apartamentos antigos na rua Mariacka.

Linhas aéreas populares que operam Gdansk Lech Walesa

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Gdansk

Encontrar hotel em Gdansk