Menu

Buscar voos para aeroporto de Gazipasa Airport

Mostrar filtros

Gazipasa

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • Conheça Sallune

    As ruínas da cidade antiga estão localizadas a cerca de 3,5 km da Gazipaşa de hoje. A maneira mais conveniente é ir até lá de táxi. O passeio é gratuito, mas se prepare para um andar entre arbustos.

  • Compras em um bazar

    Se você quiser ver como é um bazar em Gazipaşa, vá lá na segunda ou sexta-feira. Às segundas-feiras há um mercado com tecidos, artigos pesados, e às sextas-feiras há frutas e vegetais.

  • Para as montanhas

    A cidade fica no sopé das montanhas Taurus indo para 1500 km até o coração da terra. De Gazipaşa existem trilhas organizadas, com diferentes dificuldades.

O que fazer em Gazipaşa?

Nos tempos antigos, na área onde hoje fica Gazipaşa, havia um povoado chamado Sallune ou Selinus, em que o imperador romano Trajano foi morto. Os vestígios mais antigos indicavam que o assentamento existia por volta de 2000 anos a.C., mas se supõe que, devido às perfeitas condições para o cultivo, as pessoas tivessem lá muito antes. Sabemos que havia uma rota comercial indo de lá para Chipre, e no início do século II a.C. Sallune foi conquistada pelos romanos.

Depois desses tempos, restam alguns monumentos interessantes - uma parte do aqueduto, um túmulo simbólico da morte de Trajano, que antigamente costumava ser composto de um templo e um túmulo. Nas proximidades existem dois banhos romanos preservamos - ágora maior e menor. Pequenos achados arqueológicos da área de Sallune podem ser encontrados no museu vizinho de Alanyi.

Desde 2011, quando o aeroporto foi construído, a calma cidade agrícola vem se transformando num popular resort para turistas. A área ainda é coberta por enormes campos cultiváveis. Na faixa ao longo da costa você pode ver cítricos e bananas em crescimento. Não fique surpreso ao ver estufas, que são necessárias até mesmo na ensolarada Turquia. Principalmente os morangos são cultivados nelas.

Em um dia mais frio, caminhe pelo porto, onde estão ancoradas dezenas de lanchas e barcos menores. E, se o sol estiver brilhando, você certamente vai querer deitar na praia nas proximidades, com vista para a bela cordilheira. Se você gosta de mergulhar, você pode se interessar por uma viagem subaquática para cavernas.

Os turcos amam comer e alimentar os outros, é por isso que em quase todos os restaurantes, onde você entra você terá saborosos pratos locais. Uma sensação incomum e festiva pode ser sentida no Adana Koco Ocakbasi & Restaurant na Resatbey Mah. Turkkusu Cad. 13. Se você gosta de sopa caseira de grão de bico, vá ao Tadim Ev Yemekleri na Pazaryeri Caddesi 2.

Linhas aéreas populares que operam Gazipasa Airport

Tabela de voos: Gazipasa

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Gazipasa

Encontrar hotel em Gazipasa