Menu

Buscar voos para aeroporto de Iquitos Coronel F.S. Vigneta

Mostrar filtros

Iquitos

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC -5
    Moeda: Sol (PEN)

  • O Amazonas se conecta

    Iquitos é uma das poucas dessas grandes cidades do mundo que não está relacionada com outras cidades através de estradas terrestres. Você só pode chegar lá de avião ou barco. O Rio Amazonas tem sido a principal via de transporte há séculos.

  • Um distrito na água

    Belén está situado a poucos metros abaixo do resto da cidade. É um distrito de casas com estacas. Durante a estação chuvosa, Itaya, afluente do Amazonas, transborda e casas parecem flutuar na água.

  • Transporte Chegando à cidade de barco ou avião, você pode se locomover dentro dela em bonde elétrico. É o meio mais popular de transporte, você só tem que acenar para um condutor na rua.
O que fazer em Iquitos?

Iquitos está localizado na Amazônia, na região nordeste do país. Os primórdios da cidade datam de meados do século 18, quando os jesuítas tiveram sua primeira missão lá. De Iquitos, muitos turistas chegam ao coração da selva.

Porque os cruzeiros na Amazônia são irregulares, é melhor reservar alguns dias mais para uma viagem. O que fazer nesse tempo livre? Embora Iquitos não seja uma grande cidade, há alguns lugares que vale a pena visitar.

Se você gosta da natureza, definitivamente visite o Centro de Rescate Amazónico. Peixes-boi resgatados moram lá, um pouco domesticados. Quando eles estão de bom humor, eles podem ser alimentados. No bairro do porto Bellavista-Nanay, você pode passear em um táxi aquático, que vai para Padre Cocha. Por lá, está localizada Pilpintuwasi, uma fazenda de borboletas e um centro de resgate para animais selvagens. Os animais descobertosem contrabando são colocados em ambos os centros de resgate. Quando eles voltam à forma, são liberados.

Na parte ocidental da cidade, perto da Plaza de Armas, está situada a Casa de Fierro, desenhada por Gustave Eiffel para a exposição mundial em Paris em 1889, assim como a famosa torre. A casa fascinou Anselmo del Aguilara, um magnata em produção de borracha, que o comprou e ordenou que o movesse para sua cidade natal. Hoje, existe um restaurante localizado no segundo andar da casa.

Para fazer compras, é melhor ir ao bairro de Belén, na parte leste da cidade. O mercado local faz grande parte disso, com barracas colocadas pelos vendedores diretamente nas ruas. Além de frutas deliciosas, jóias ou roupas locais, você encontrará lá pós mágicos, elixires e pedras, que, de acordo com a venda de xamãs e feiticeiros, têm vários poderes - alguns deles são curadores, outros trazem sorte.

Você pode comprar os mais deliciosos pratos locais nas bancas. Além de frutas doces, pode adquirir suri, larva branca característica com cabeça preta. É parte importante de muitos pratos de pessoas que habitam a região da selva amazônica. Em bancas, é servido principalmente em espetinho frito, mas recomendamos também procurar a sopa feita de suri.

Linhas aéreas populares que operam Iquitos Coronel F.S. Vigneta

Tabela de voos: Iquitos

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Iquitos

Encontrar hotel em Iquitos