Menu

Buscar voos para aeroporto de Juliaca Inca Manco Cápac

Mostrar filtros

Juliaca

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC -5
    Moeda: Sol (PEN)

  • Táxis

    Ao redor da cidade, você pode se deslocar pelos ônibus locais, mas a colocação de paradas de ônibus continua sendo um mistério para os turistas. Mais fácil e relativamente barato é se deslocarpor pedicabs elétricos.

  • Lembranças e brindes

    Juliaca oferece o melhor da cultura peruana - calças e meias quentes, de lã. Originais, feitas à mão, devem chegar todos os domingos em um mercado no centro da cidade.

  • Cruzeiro por Titicaca

    O lago faz uma enorme impressão, não é de admirar que os moradores locais organizem cruzeiros nele. É uma maneira perfeita de visitar toda a costa e admirar pequenas ilhas.


     

O que fazer em Juliaca?

No meio dos Andes, no sul do Peru, perto do Lago Titicaca, há Juliaca - a maior cidade da região, fundada em 1826. Na época, era famosa pela produção de meias, pufes e artesanato. Hoje, é um ponto de partida para os turistas que planejam visitar aldeias tradicionais peruanas e ruínas após os tempos incaicos.

Ao caminhar pela Plaza de Armas, você admira a cidade velha em sua magnificência. Encontra-se a igreja de Santa Catalina, conhecida também como a igreja branca de Juliaca. Sua construção foi iniciada por jesuítas em 1649, mas as obras foram finalizadas 125 anos depois. No interior, há pinturas preservadas do barroco.

Como habitantes da América do Sul, os cidadãos do Peru sabem como se divertir. Não é diferente em Juliaca. Todos os anos, de fevereiro a março, acontece um carnaval de risadas, danças e cores. Os moradores se vestem com fantasias coloridas e dançam nas ruas. Muitos deles cultivam a tradição de uma dança local, típica do Altiplano (plateau Collao). Ela é originária de uma tribo rebelde Qulla, que costumava viver nesta região e lutar contra Incas.

Enquanto estiver em Juliaca, reserve algumas horas para uma viagem às ruínas de Sillustani. É um cemitério pré-inca da tribo Qulla. Aqueles índios tinham uma maneira única de enterrar mortos - os cadáveres foram colocados em túmulos familiares em forma de torres chamadas chullpas. A localização do cemitério acrescenta à sua vibração especial - o cemitério está em uma colina desabitada, cercada por uma lagoa.

A cozinha tradicional peruana é simples e satisfaz. Após um dia inteiro de turismo, recomendamos uma visita ao Restaurante Trujillano no Jr. San Roman, onde você pode comer trutas deliciosas com assado de tomate ou arroz com ovos e banana. Se você ficar com frio à noite, passe pelo El Tablon em C.C. Real Plaza, onde eles servem uma deliciosa sopa de frango.

Linhas aéreas populares que operam Juliaca Inca Manco Cápac

Tabela de voos: Juliaca

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Juliaca

Encontrar hotel em Juliaca