Menu

Buscar voos para aeroporto de Katowice Pyrzowice

Mostrar filtros

Katowice

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Polonês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Złoty (PLN)

  • Visite o OFF!

    Em agosto, um dos eventos de música mais emocionantes da Europa ocorre no parque Dolina Trzech Stawów (Valley of Three Ponds) - o Festival OFF. Você pode ouvir mais de 70 bandas tocando música alternativa em quatro palcos!

  • Vista para a cidade

    Se você quiser ter a melhor vista panorâmica da cidade, não se esqueça de subir a torre de observação construída no antigo eixo da mina no Museu da Silésia. Realmente vale a pena!

  • Coma bem

    Um prato típico desta região consiste em "kluski, rolada e modro kapusta" ("bolinhos de massa, bifê rolê e repolho vermelho"), nomeadamente o prato oficial da região. É uma refeição obrigatória na maioria dos restaurantes da Silésia. Experimente!

O que fazer em Katowice

Até pouco tempo atrás, Katowice era conhecida como o centro industrial de mina de carvão no sul da Polônia. Você ainda pode ver as minas e os chamados "familoks" (as casas dos trabalhadores), mas a atmosfera da cidade vem mudando. Hoje, é a capital da cultura, boa comida e arquitetura moderna.

Durante anos, a Silesia e Katowice foram identificadas pela indústria de minérios. Ultimamente, a cidade atrai turistas não só com projetos arquitetônicos fantásticos e de renome mundial, e revitalização bem sucedida de edifícios pós-industriais, mas também com eventos culturais, museus da história da região e a deliciosa cozinha local.

Em todo lugar de Katowice, você pode ver que a cidade sofre uma transformação deliberada. Basta ir ao ginásio futurista chamado de "Spodek" ou, situado ao lado dela, a Zona Cultural e o Centro Internacional de Congressos, o monumental edifício NOSPR (Orquestra Sinfônica da Polônia Nacional) e o Museu da Silésia, construído na antiga área da mina. Demore-se no museu, porque ele abriga uma das melhores exposições interativas européias, onde, certamente, você não ficará entediado (a).

Se você está procurando edifícios históricos, vá para uma parte modernista da cidade localizada perto dos trilhos trilhas de trem. Lá, seguindo a Rota do Modernismo, você terá a chance de admirar os edifícios do Parlamento da Silésia e do Gabinete de Voile da Silésia, bem como os apartamentos e moradias típicos da década de 1930. Não se esqueça de visitar o distrito de Nikiszowiec, modernizado, mas com uma aura ainda antiga. Nikiszowiec é um antigo bairro de trabalhadores, com prédios de tijolos e excelentes restaurantes, cafés e galerias de arte. Os eventos ao ar livre que atraem multidões também ocorrem lá - confira "Fair at Grandma Anna's" no verão, "Art Market" sendo parte do festival de arte naïve, e "Mercado de Natal" no inverno.

Se você gosta de vida noturna, você simplesmente não pode perder a Rua Mariacka, perto do centro da cidade, próxima à principal estação ferroviária. Lá é onde estão localizados os melhores clubes, pubs e restaurantes que servem pratos de gastronomia mundial. Sinta a atmosfera de uma festa sem fim, e prove a deliciosa vodka polonesa!

Linhas aéreas populares que operam Katowice Pyrzowice

Tabela de voos: Katowice

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Katowice

Encontrar hotel em Katowice