Menu

Buscar voos para aeroporto de Maastricht Aachen

Mostrar filtros

Maastricht

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Neerlandês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • A cidade mais antiga

    Ainda há uma discussão sobre se Maastricht ou Nijmegen devem ser consideradas as cidades mais antigas do país. A pesquisa mostra, no entanto, que a primeira foi fundada antes e foi habitada continuamente desde a época romana.

  • Atravessando o rio

    A cidade deriva seu nome do rio de Meuse (holandês: Maas). Traduz-se como "atravessando o Meuse" e refere-se à ponte construída no tempo de César.

  • 't Winkelke Jo-Pie em 29 Bredestraat

    Ao entrar nessa incrível loja, você sentirá como se estivesse em um filme de fantasia. A gama de produtos inclui tudo, desde brinquedos, roupas, até relógios - todos de segunda mão. O proprietário garante uma excelente atmosfera.

O que fazer em Maastricht

Maastricht é uma cidade no sul da Holanda, na província de Limburg, no rio Meuse. É comumente associada ao Tratado da União Europeia que foi assinado lá. Você pode ter certeza, porém, que a cidade tem muito a oferecer! Mesmo o próprio rio é um ponto importante. Vários restaurantes e locais de trabalho, bem como passeios e espaços verdes, estão concentrados ao longo dele.

A catedral, dedicada a Saint Servatius, é um dos principais objetos históricos da cidade. Além disso, a passarela de pedra (aberta apenas para ciclistas e pedestres) recebeu o nome de St. Servatius. Acredita-se que seja a ponte mais antiga, não apenas na cidade, mas em todo o país. Os romanos o construíram em 50 d.C.!

Em um ambiente encantador junto ao rio, você encontrará a sede do governo da província de Limburgo. Foi ali que, em 1992, o Tratado de Maastricht foi assinado. Entre os locais que atraem muitos turistas está a Cidade Velha com muitos edifícios bonitos. O maior número deles você verá ao redor da Praça Vrijthof e da praça do mercado. A Câmara Municipal fica lá, e uma feira de rua é realizada todas as quartas e sextas-feiras.

Maastricht é a cidade dos alunos, para que não se queixem da falta de bares e casas noturnas. A maioria deles está situada no centro da cidade. Os lugares recomendados são, por exemplo, Highlander Bar na Hertogsingel 58 e o clube chamado Allebonneur na Leliestraat 5.

Onde jantar? Há muitos restaurantes excelentes em Maastricht, e deve se notar que os preços são muito menores do que, por exemplo, em Amsterdã. Você pode gostar do Cafe Sjiek na Sint Pieterstraat 13 - às vezes não é fácil encontrar uma mesa, mas vale a pena esperar até uma hora para entrar! Um lugar alternativo é Chateau Neercanne em Cannerweg 800. É muito diferente do primeiro - graças à comida e decoração você, na verdade, se sentirá como se estivesse em outro mundo.

Linhas aéreas populares que operam Maastricht Aachen

Tabela de voos: Maastricht

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Maastricht

Encontrar hotel em Maastricht