Menu

Buscar voos para aeroporto de Newcastle Intl Airport

Mostrar filtros

Newcastle

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Inglês
    Fuso horário: UTC+1 (verão), UTC+0 (inverno)
    Moeda: Libra esterlina (GBP)

  • Como entender?

    Em Newcastle é falado o dialeto Geordie. É o tipo mais difícil de inglês, rico em elementos do dialeto escocês e das línguas escandinavas.

  • Boa cerveja

    Na cidade há uma cerveja marrom Newcastle Brown Ale, informalmente chamada Newkie Brown. Hoje, é um símbolo tradicional do norte da Inglaterra oriental.

  • Perto da água água

    Perto de Tynemouth há uma praia que é usada não só por pedestres ou amantes da natação, mas também por surfistas.

O que fazer em Newcastle?

Localizado na parte norte do leste da Inglaterra, o Newcastle upon Tyne possui arquitetura gregoriana, grandes galerias de arte e uma rica vida noturna. Não só os amantes da história e do entretenimento vão se apaixonar, mas também os esportistas náuticos, pois há condições perfeitas para a prática de windsurf.

Primeiras escrituras sobre esta cidade são datadas dos tempos de reinado do imperador Adriano. Foi por volta do século I a.C. que a Muralha de Adriano foi erguida, essa era a fronteira do Império Romano naquela época e se alterava em uma parede que separava a Inglaterra da Escócia. Até hoje, seus restos podem ser vistos, por exemplo, ao redor da estação de metrô Wallsend. No século XI a.C. naquela área foi erguido um de madeira, e no século 12 um castelo de pedra. Nos séculos seguintes, a cidade se tornou um importante porto marítimo. Atualmente, Newcastle é um importante centro cultural e universitário da Grã-Bretanha.

Que atrações oferece aos turistas? Você pode ver os melhores exemplos da arquitetura gregoriana na Europa. Vale a pena ir especialmente para o coração da cidade, por exemplo, Grey Street, Grainger Street e Clayton Street. Lá você pode encontrar edifícios característicos, principalmente de vários andares, com torres esguias e janelas de sótão verticais, como Grainger Market ou Theatre Royal. Os amantes da arquitetura antiga também devem ver a catedral do século 11 de St Claus, o castelo medieval Blake Gate e a ponte de aço Tyne do início do século 10.

O que vale a pena comer por lá? Os pratos característicos dessa região são originários da tradição da classe trabalhadora. Mesmo que eles não sejam muito chiques, vale a pena experimentá-los. Especialidades locais são, por exemplo, pan haggerty, um gratinado de fatias de batatas, cebola e queijo cheddar, e um molho aveludado, que é mergulhado em pão grosso com pasta de ervilha verde e salsichas com mostarda. Prove também stotties, um pão arredondado, plano com consistência espessa, bem como sinnin 'hinny, tortas de trigo com groselha. Onde comer? Recomendamos, entre outros, Starks Kitchen, The Bridge Tavern e Blackfriars Restaurant.

Linhas aéreas populares que operam Newcastle Intl Airport

Tabela de voos: Newcastle

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Newcastle

Encontrar hotel em Newcastle