Menu

Buscar voos para aeroporto de Ordu-Giresun Airport

Mostrar filtros

Ordu

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • Pela água

    Çaka Plajı é uma das mais belas praias da costa do Mar Negro. Areia branca, ótima infra-estrutura e inúmeros restaurantes tornam o local perfeito para passar o dia inteiro.

  • No ritmo tradicional

    Na cidade litorânea localizada no Mar Negro, você pode conhecer músicos locais, que tocam músicas tradicionais num instrumento que se parece um pouco com um violino, que é o kemençe.

  • Paraíso da avelã

    Em Ordu na oficina de Sağra você pode ter acesso a muitos tipos de avelãs cobertas de chocolate e, em setembro, pode participar de um festival dedicado a elas.

O que fazer em Ordu?

O turco Ordu é uma das cidades mais interessantes e verdes da costa turca do Mar Negro. Os turistas são atraídos pela beleza do litoral, riqueza de frutas e vegetais locais e culinária baseada principalmente em peixes frescos.

Uma cidade, originalmente chamada Kotyora, foi fundada no século VIII a.C. por miletianos como a linha de assentamentos ao longo da costa do Mar Negro. Durante séculos, esteve sob o domínio dos romanos, do Império Bizantino, dos turcos seljúcidas e do Império Otomano. No século XIX foi fundada a base militar Eskipazar que, com o tempo, se transformou na cidade moderna de Ordu. Hoje em dia, é um porto importante, além de centro turístico e agrícola. Que atrações oferece aos visitantes?

Um lugar muito interessante é o centro cultural Taşbaşı, que foi criado dentro de uma antiga igreja grega de 1853. Também vale a pena se perder nas ruas estreitas da cidade velha e admirar as casas e mesquitas tradicionais (por exemplo Yalı Camii i Efirli). Você também deve ver a avenida à beira-mar e o edifício Paşaoğlu Konağı do século 19, ricamente decorado, situado a poucas centenas de metros da Praça Republicana, hoje servindo como instalações do museu etnográfico. Muito popular é também o teleférico Boztepe da linha de cabo de gôndola, que pode levá-lo a um reinado acima da colina da cidade.

O que vale comer lá? Em lokantas, nos bares locais, dominantes, coma pratos à base de legumes e anchovas locais, capturados no Mar Negro, chamados hamsi. Vale a pena pedir, por exemplo, hamsi kayganası (omelete com anchova), hamsili ekmek (pão com anchova enlatada) ou hamsili pilav (arroz ou grãos com vegetais e peixe). Outros pratos regionais são, por exemplo, mısır ekmek (pão de milho) e pide (uma torta de trigo em forma de um barco com ovo e manteiga). Para sobremesa o melhor será laz böreği, algumas dezenas de camadas de torta de filo com calda doce ou mel e avelãs (fındık), Ordu é a maior exportadora mundial. Onde comer? Recomendamos Derin Balik, Aktaslar Pide oraz Vonali Celal.

Linhas aéreas populares que operam Ordu-Giresun Airport

Tabela de voos: Ordu

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Ordu

Encontrar hotel em Ordu