Buscar voos para aeroporto de Salvador L. E. Magalhaes

Salvador

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC -3
    Moeda: Real (BRL)

  • Uma aventura emocionante

    Em Salvador acontece o maior no carnaval da rua mundial. Dura seis dias e noites, e começa uma semana antes da quarta-feira das cinzas. Durante esse tempo, 19 quilômetros das ruas da cidade abrigam 1,5 milhões de cidadãos e turistas.

  • O esplendor colonial

    Na igreja Igreja de São Francisco há uma das maiores coleções de azulejos ricamente decorados, característicos de Portugal. Além disso, para decorar o santuário barroco, foram utilizados 100 quilos de ouro. Imperdível.

  • Fitas dos desejos

    Lembrança do Senhor do Bonfim da Bahia são fitas coloridas, que há algumas centenas de anos os cidadãos amarram pelos portões das igrejas e nos pulsos, acreditando que trazem sorte e realizam desejos. Você pode comprá-las de vendedores ambulantes.

O que fazer em Salvador?

Salvador é imprescindível para quem visita o Brasil. É a cidade mais colorida do mundo, com fachadas de edifícios multicoloridas, vestimentas locais e fitas colocadas em portões de igrejas. Além disso, praias paradisíacas e a culinária local saborosa incentivam a passar algum tempo por lá.

Fundada no século 16 pelos colonos portugueses, Salvador é a cidade mais antiga do Brasil. Devido à sua localização na costa do Oceano Atlântico, durante anos serviu como o porto mais importante do mundo. Floresceu na época barroca - mesmo hoje nos bairros antigos da cidade, você pode admirar pérolas da arquitetura ricamente ornamentadas desse período, como a Igreja de São Francisco. A topografia de Salvador também é bastante interessante, já que a cidade está situada em diferentes níveis de uma serra e está dividida em parte alta, chamada cidade alta, e 70 metros mais abaixo, a cidade baixa. De um distrito para outro, você pode passear no espectacular elevador Lacerda, através do teleférico urbano Plano Inclinado Gonçalves ou por um dos vários ônibus.

Na cidade alta fica o Pelourinho, que está na lista de Patrimônio da UNESCO. É originário da história de colonização de Salvador. Naquele lugar costumava haver um mercado de escravos da África Ocidental e a única igreja - Igreja do Rosário dos Pretos – onde podiam entrar até o final do século XIX. Até três décadas atrás, esse distrito era perigoso e negligenciado. Hoje, é uma área turística com restaurantes e hotéis sofisticados e edifícios multicoloridos maravilhosamente renovados. As influências africanas ainda podem ser vistas na cultura de Salvador, ou seja, sua língua, culinária, roupas coloridas, capoeira, da qual a cidade é o centro mais importante do Brasil inteiro, ou em crenças que misturam o cristianismo com os deuses africanos.

De acordo com os gourmets, a gastronomia do estado da Bahia, que tem alguns impactos africanos significativos, é a melhor no Brasil. Você pode jantar em restaurantes, mas também nas barracas de baianas, vestidas com rendas e turbantes de ascendência africana. Definitivamente, vale a pena provar acarajé com vatapa e camarões, que estão em cada esquina, e a moqueca. Se não quiser nenhuma dessas opções, escolha o churrasco ou o carurú. Onde você pode comer em Salvador? No Acarajé Da Cira no Largo da Mariquita, Tereza Paim na Rua Odilon Santos, Restaurante Kimukeka na Avenida Octavio Mangabeira e, um pouco negligenciado, mas servindo pratos incríveis da culinária brasileira, o restaurante chamado Tabuleiro da Cira, na Rua Aristides Milton.

Mais

Linhas aéreas populares que operam Salvador L. E. Magalhaes

Tabela de voos: Salvador

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Salvador

Encontrar hotel em Salvador