Menu

Buscar voos para aeroporto de Szczecin Goleniow

Mostrar filtros

Szczecin

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Polonês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Złoty (PLN)

  • Um papagaio no ombro

    Gostaria de se tornar um pirata? Passe pela Papugarnia (o aviário de papagaios) na rua Wyzwolenia 44. Os pássaros coloridos não estão enjaulados. Eles são livres para voar, sentar-se nos ombros das pessoas e podem ser alimentados à mão.

  • Relaxe por um tempo

    10 km ao sul de Szczecin, na Wzgórza Bukowe, fica o Beech Woods Landscape Park. É perfeito para uma caminhada ou para um piquenique no Jezioro Szmaragdowe (o “Lago Esmeralda”).

  • Praia com vista para a cidade

    No verão, na ilha de Grodzka, uma praia urbana foi criada. Você pode admirar a visão do aterro (Wały Chrobrego) dali. Você encontrará redes, cadeiras de praia, almofadas, bolas e brinquedos de areia disponíveis gratuitamente.

O que fazer em Szczecin

Um passeio por um bunker subterrâneo, carros antigos e os sanduíches mais deliciosos com pão feito no local - certamente, Szczecin irá surpreender.

A cidade de Szczecin, do século XIII, encontra-se no norte da Polônia, não muito longe da fronteira com a Alemanha. Os primeiros sinais de civilização datam do século VIII. Ao longo de centenas de anos, Szczecin se desenvolveu como uma cidade portuária e um centro de comércio. Mudou de mãos polonesas para alemãs e voltou várias vezes.

A riqueza arquitetônica da praça da cidade é um remanescente do passado. Foi ali que o feno foi negociado na Idade Média (daí o nome - Rynek Sienny / Praça do Mercado de Feno). Visite o Museu da História na antiga Câmara Municipal para ver quão complicados foram os tempos antigos.

Para chegar mais perto do passado, vá para Podziemne Trasy Szczecina. O abrigo localizado embaixo da estação ferroviária é capaz de manter até 5.000 pessoas. Há três rotas para escolher - a rota da Segunda Guerra Mundial, a rota da Guerra Fria (você vai explorar os tempos da República Popular da Polônia) e a "Tour uma emoção". A bilheteria está na estação de trem, na plataforma 1.

Se você curte máquinas, não pode perder o Museu de Tecnologia e Transporte. Você pode dar uma olhada em veículos surpreendentes, como o Stoewer V5 - o primeiro carro alemão com tração dianteira - feito em 1932 ou motos da era comunista. Há até mesmo os protótipos de veículos que nunca chegaram à produção, por exemplo, o Beskid, um sucessor do Polski Fiat 126p (apelidado de "Maluch" / "Bebê").

Quando você ficar com fome, experimente os famosos bagels de Bajgle Króla Jana, perto da Cidade Velha. O lugar é especializado em sanduiches com pão feito no local, servido com várias coberturas. Sopas, saladas e sobremesas também merecem ser provadas.

Está na hora de jantar? Wyszak Browar Rodzinny oferece cozinha local, fundindo tradições culinárias polonesas e alemãs. Você pode escolher, por exemplo, arenque semeado (matjas) em óleo com cebola e aneto, salsicha branca assada de produção interna com chucrute frita e obatzda - um tipo de queijo com pretzel e anilhas de cebola. À noite, relaxe ao longo dos bulevares. Com bom tempo, pubs e restaurantes colocam mesas ao ar livre e música ao vivo.

Linhas aéreas populares que operam Szczecin Goleniow

Tabela de voos: Szczecin

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Szczecin

Encontrar hotel em Szczecin