Menu

Buscar voos para aeroporto de Tabriz Intl Airport

Mostrar filtros

Tabriz

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Persa
    Fuso horário: UTC+4.5 (verão), UTC+3.5 (inverno)
    Moeda: Rial iraniano (IRR)

  • Cidade de pedra

    40 quilômetros ao sul de Tabriz, a cidade de Kandovan é encontrada. Vale a pena ver as casas esculpidas na rocha, que ainda têm funções residenciais.

  • Para trekking

    Aproximadamente 200 km da cidade, o forte Babak está localizado. No topo da montanha a uma altitude de 2.700 m acima do nível do mar, causa uma impressão incrível. Prepare-se para uma caminhada de duas horas e belas paisagens.

  • Hot Springs

    Aproximadamente 100 km a oeste da cidade, no Lago Urmia, existe a maior concentração na área de fontes termais curativas ricas em fósforo.

O que fazer em Tabriz?

Localizada no noroeste do Irã, no rio Talkheh, Tabriz é a capital da província do Azerbaijão Oriental. Com quase um milhão e meio de habitantes, é a quarta maior cidade do país. Apesar da grande multidão e pressa, você pode encontrar muitas hortaliças, excelente gastronomia e uma atmosfera amigável.

Embora através dos séculos Tabriz tenha sido destruída muitas vezes pelos terremotos que assombram a região, os restos da antiga glória ainda podem ser vistos na cidade. Entre os monumentos que você deve ver está a Mesquita Azul, cuja parte mais antiga é a entrada de Ivan de 1465. Uma impressão surpreendente sobre os visitantes é causada pelo interior do templo, forrado com maravilhosas cerâmicas azuis. Também vale a pena visitar a mesquita Ali Shah do século XIV, que no século XIX se tornou uma cidadela urbana.

A oportunidade de conhecer melhor a cidade traz também uma visita ao bazar (Bāzār-e Tabriz), que opera no mesmo lugar há mais de 700 anos. É descrito como um dos mais antigos do Oriente Médio e, também, o maior mercado coberto do mundo. A beleza de sua arquitetura única e atmosfera é confirmada pelo fato de que em 2010 foi colocada na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Vale a pena saber que consiste em vários bazares menores, por exemplo, o Amir Bazaar (ouro e joalharia) e o Mozzafarieh (tapetes). Ao procurar refresco, vale a pena ir a um dos 132 parques (incluindo quatro urbanos), como El Goli, com uma lagoa artificial e restaurantes.

O que comer em Tabriz? Recomendamos pratos típicos dessa região, tais como: Aash (caldo com macarrão, legumes e especiarias orientais), Abgoosht (sopa de carneiro e grão), Chelow kabab (carne grelhada servida com tomates e arroz), Dolma (recheada com carne, ervilhas) e ervas, beringelas, tomates, pimentos e courgettes), bem como Tabriz köfte (almôndegas de carne, arroz e legumes). Onde comer? Se você está procurando por uma cozinha genuína, é melhor escolher lugares onde os locais comem, por exemplo, bazar ou bares nas ruas. Recomendamos, entre outros, Haj Ali Chelokababi, Jalali Sardrod ou Vahid.

Linhas aéreas populares que operam Tabriz Intl Airport

Tabela de voos: Tabriz

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Tabriz

Encontrar hotel em Tabriz