Menu

Buscar voos para aeroporto de Bursa Yenisehir

Mostrar filtros

Bursa

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • O berço do kebab İskender

    Em Bursa foi inventado um kebab específico - İskender. Na massa de “pide” e iogurte são colocados pedaços finos de carne, servidos com legumes grelhados e molho de tomate. Saboroso e satisfatório!

  • Motorização em Bursa

    Em Bursa, há fábricas de muitas marcas de automóveis. É interessante que a Fiat nessa região é conhecida sob esse nome desde recentemente, antes estava presente no mercado como Tofaş.

  • A cor da mesquita

    Certamente, visitando Bursa, você ouviu falar da Mesquita Verde. Lembre-se de que, ao procurá-la na cidade, você não deve procurar por essa cor - já que o verde reina apenas interior do templo!

O que fazer em Bursa?

Bursa - a primeira capital do Império Otomano, situada na parte noroeste da Turquia, na distância de cerca de 25 quilômetros da costa do Mar de Mármara. Em 2014, foi colocada na Lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Bursa fica no sopé da montanha Uludağ, que é o centro dos esportes de inverno na Turquia, e também fornece fontes de água, conhecidas há anos por suas características de cura. Uludağ, atingindo mais de 2500 metros, é o pico mais alto da região de Marmara. De acordo com lendas e mitos, seus deuses supremos deveriam observar a Guerra de Tróia. Talvez devido a isso, a montanha é chamada de Olimpo Turco.

Os amantes da história do Império Otomano se interessarão pelo fato de que em Bursa, per ter sido a capital, há muitos mausoléus dos governantes daquele tempo. Entre eles, o túmulo de Osman, o fundador do império. No antigo bairro da cidade, você pode admirar também outros edifícios dos séculos XIV e XV, incluindo mesquitas, que são exemplos quase perfeitos de arquitetura da época. Um edifício interessante, embora por razões completamente diferentes, é o shopping Zafer Plaza, que tem forma da pirâmide de vidro.

Se você gostaria de fazer compras de uma forma um pouco mais tradicional, vá ao mercado. O mais popular é o Bazar Coberto, cuja história supostamente remonta ao século 14! Sua enorme vantagem é o fato de que não há muitos turistas lá, graças aos quais os preços não são muito altos. Outro mercado interessante é o Koza Han, no qual são vendidos principalmente tecidos de seda.

Se você quiser experimentar pratos da cozinha regional, temos algumas boas recomendações de restaurantes. Famosos por pratos turcos muito bons são, por exemplo, Uludag Kebapcisi em Uluyol Sirin Sokak 12 ou Tavaci Refik, cujo endereço é Canbali Mahallesi, Sifa Sokak 9. Se você gosta de frutos do mar, vá ao restaurante By Ahtapotus em Akademi Caddesi 10 / B.

Linhas aéreas populares que operam Bursa Yenisehir

Tabela de voos: Bursa

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Bursa

Encontrar hotel em Bursa