Menu

Buscar voos para Kütahya

Mostrar filtros

Kütahya

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • O vaso

    O ponto central da cidade, a partir do qual você pode alcançar os pontos mais importantes em Kütahya é a praça Zafer Meydanı. No meio, há uma fonte em forma de um vaso colorido. Os moradores chamam a praça de Vazo.

  • Mestre trabalhando

    Você gostaria de ver um mestre genuíno de artigos de cerâmica trabalhando? Visite um prédio antigo na Rua Germiyan. No ateliê de Mehmeta Gürsoy você verá como acontece todo o processo de criação da cerâmica.

  • Um passeio pela avenida

    O melhor lugar para um passeio noturno é Cumhuriyet Caddesi, a rua também chamada de Estrada do Amor, que começa na praça com a fonte. A avenida, na qual os veículos são proibidos, é cheia de restaurantes charmosos.

O que fazer em Kütahya?

A antiga cidade de Kotyaion, que algumas vezes foi governada pelos romanos. Mas foi somente durante o reinado do imperador romano oriental Justiniano I que a cidade foi fortificada por linhas duplas de muros e cidadelas. Na segunda metade do século XI, foi tomada pelos turcos e, depois, pelas Cruzadas. As muralhas foram mais tarde reconstruídas e fortificadas.

Finalmente, em 1428, a cidade se tornou parte do Império Otomano. Foi então que armênios cristãos, lidando com a produção de telhas e cerâmicas, chegaram lá. Seus produtos foram avidamente encomendados a mesquitas, igrejas e edifícios públicos em todo o Oriente Médio. Até hoje, a cidade é famosa pela fabricação de cerâmicas vidradas e multicoloridas.

Se você quiser levar uma lembrança de Kütahya, procure por comerciantes locais (por exemplo, na rua Atatürk Bulvarı) de vasos feitas à mão - tanto aquelas decoradas, como para uso diário. Você também pode conhecer o Bazar de Cerâmica (Çiniciler Çarşısı) no shopping Sera AVM. A cerâmica local também é uma ideia perfeita para presente dessa incrível cidade turca. Lembre-se de que a negociação sobre os preços é bem-vinda. Quanto mais produtos você comprar, maior será o desconto.

Para ver de perto a arquitetura local, vá a um dos bairros mais antigos. Certifique-se de andar em torno da rua Germiyan Caddesi, onde um ao lado do outro estão situadas tradicionais casas Osmanli de madeira e estuque.

Quais mesquitas valem a pena ver? As mais antigas e ricamente decoradas merecem atenção - Ulu Camii, Cinili Camii, Balikli Camii ou Donenler Camii. Você as encontrará no centro da cidade. As distâncias entre os templos e museus mais interessantes não são grandes, você pode facilmente percorrê-las a pé, observando a vida cotidiana dos cidadãos. Quando você se cansar de caminhadas, visite os banhos turcos para descansar. O mais conhecido em Kütahya é Şengül Hamamı.

Informações sobre aeroportos em Kütahya

Linhas aéreas populares que operam para Kütahya

Tabela de voos: Kütahya

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Kütahya

Encontrar hotel em Kütahya