Menu

Buscar voos para Aarhus

Mostrar filtros

Aarhus

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Dinamarquês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Coroa (Krone) (DKK)

  • Um festival fenomenal

    Na virada de agosto e setembro acontece em Aarhus um dos maiores festivais da Escandinávia. A cada ano, seu principal motivo muda, mas sempre é hora de mostras de diferentes tipos de arte.

  • Voltando no tempo?

    Em Aarhus há uma tradição bastante bizarra de usar o relógio que funciona ao contrário - em vez de ir para a direita, as ponteiros se movem para a esquerda. Então, antes de você decidir qual é a hora, preste atenção na direção!

  • Jardins reais

    Marselisborg é a residência de verão da família real dinamarquesa. Durante as Férias, a Rainha Margaret fica lá. No tempo de sua ausência, os jardins estão abertos aos visitantes.

O que fazer em Aarhus?

Aarhus, segunda maior cidade da Dinamarca, localizada na Jutlândia. Seu nome foi escrito assim desde 1º de janeiro de 2011, anteriormente seu nome correto era Århus. Em 2017 foi escolhida a Capital Europeia da Cultura, apresentando-se como uma mistura de energia jovem, história e incentivando para visitas.

Aarhus é um dos lugares mais antigos da Dinamarca, sua história remonta ao século 8 e, graças a seus edifícios, coloridos, bonitos e baixos, permite viajar de volta a esses tempos. Está situada na costa, oferecendo um clima maravilhoso e relaxante à beira-mar.

Se você quiser conhecer melhor a história de Aarhus, não deixe de visitar o museu urbano antigo, que é uma das melhores atrações não apenas dessa cidade, mas de toda a Dinamarca. Den Gamle By fará você se sentir como se viajasse de volta no tempo, dependendo do distrito, do século XIX ou dos anos 20 ou 70 do século passado. Arquitetura, carruagens e cheiro de pratos daqueles períodos causam uma impressão fantástica. Crianças até aos 18 anos não pagam, os preços dos bilhetes para adultos variam dependendo do dia da semana e da época.

Na cidade vivem milhares de estudantes, tornando-a vibrante, não importa o dia da semana. Você encontrará lá muitos parques e outras áreas verdes, como o jardim botânico em Peter Holms Vej. Além disso, as bicicletas vistas em todos os lugares contribuem para o charme de Aarhus. Os habitantes locais, como os escandinavos, gostam muito desse meio de transporte, e também o recomendamos para você, já que é perfeito para visitar essa pequena cidade.

Onde vale a pena ir para comer? Um dos restaurantes mais populares, especializado em cozinha mediterrânea e frutos do mar, são Sevags Graekeren na Skaering Strandvej 3 e Mefisto na Volden 28. Você pode comer uma deliciosa pizza no Cafe Piccolina na Skolegyde 8, e se você é um fã de carnes, vã ao endereço Aaboulevarden 23, onde você pode encontrar o restaurante KoD.

Informações sobre aeroportos em Aarhus

Linhas aéreas populares que operam para Aarhus

Tabela de voos: Aarhus

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Aarhus

Encontrar hotel em Aarhus