Menu

Buscar voos para Alghero

Mostrar filtros

Alghero

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Italiano
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Passeio pelos vinhedos

    Um passeio de carro de 20 minutos ao norte de Alghero irá levá-lo à Azienda Agricola Leda 'd'Ittiri, vinhedo onde você pode saborear a bebida e aprender mais sobre os processos de vinificação.

  • Brinque com os golfinhos

    Na Marina de Alghero, várias empresas organizam passeios de barco a poucas horas da ilha. Você pode ver golfinhos brincando na água ou baleias majestosas.

  • Veja Barcelonetta

    A parte antiga da cidade é conhecida como Barcelonetta ("Pequena Barcelona"). Mesmo hoje, as ruas têm nomes em duas línguas - espanhol e italiano.

O que fazer em Alghero

Alghero é uma cidade catalã na ilha italiana. A fusão de duas culturas, culinária excepcional e locais acolhedores são o que torna a cidade tão especial. Alguns têm as condições perfeitas para praticar esportes aquáticos, enquanto outros gostam da atmosfera de ruas estreitas acolhedoras.

A cidade fica na costa oeste da Sardenha. Quase metade dos seus residentes usa a versão arcaica da língua catalã. Eles são descendentes de colonos da Catalunha que se estabeleceram ali no século 14 e empurraram os nativos para o interior. Os novos habitantes tiveram uma profunda influência sobre como Alghero foi moldada hoje - eles estabeleceram, por exemplo, a grade de rua que é muito característica da arquitetura catalã. Você quer ver o panorama da cidade? Basta subir uma das torres de observação - Torre Sulis, Porta Terra ou San Giovanni - e admirar a vista.

Verão e outono são perfeitos para desfrutar do sol e relaxar na praia. No inverno, Alghero comemora o fim do Carnaval. Desfiles coloridos, fantasias e shows de cavalos são organizados em diferentes partes da cidade.

Para uma experiência única, faça uma viagem a Capo Caccia e explore os penhascos de calcário criados com cavernas e fissuras. O caminho belo passa pela Gruta de Netuno. A área circundante é conhecida por suas fantásticas condições para mergulho. Há vários centros de mergulho em Alghero, oferecendo equipamentos para aluguel, bem como aulas para iniciantes.

A cozinha local também foi influenciada pelos catalães. No coração da cidade, no restaurante SardoOa Aperitivo di Vino você pode experimentar as melhores tapas com carne em fatias espanholas, servidas em com o vinho local. A melhor paella é encontrada em Trattoria Rejal, localizada no início da Via Antonio Gramsci. O lugar também é conhecido como o delicioso restaurante de frutos do mar (tenha em mente que a lagosta precisa ser pedida no dia anterior). Também vale a pena entrar no Mos Tapas Restaurant - está bem ao lado. Além da excelente comida, você pode aproveitar o pôr-do-sol lá.

Você é entusiasta da comida local? Todas as manhãs de quarta-feira, em Viale Sardegna, é realizado um mercado semanal de rua - você pode obter algumas especialidades regionais lá. Se você está procurando um vinho para comprar, entre em uma adega ou enoteca (loja de vinhos italiana). Ao visitar o último, traga sua própria garrafa para encher diretamente dos barris.

Informações sobre aeroportos em Alghero

Linhas aéreas populares que operam para Alghero

Tabela de voos: Alghero

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Alghero

Encontrar hotel em Alghero