Busca de voos para Aracaju

Aracaju

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC -3
    Moeda: Real (BRL)

  • O que ver em Aracaju

    Mirante da Treze de Julho é a torre de vigia que oferece uma bela vista sobre o estuário do rio Sergipe que divide a cidade. Está situado ao lado do passeio marítimo de Beira Mar. Lembre-se, está fechado aos domingos e segundas-feiras!

  • Festa de São João

    Todos os anos, em torno de junho e julho, Festas Juninas (conhecidas como Forró Caju) ocorrem em Aracaju. Durante o desfile, você pode ver milhares de dançarinas.

  • Um deleite para os amantes da natureza

    Em Aracaju, há manguezais. Durante a maré alta, parece que as coroas das árvores cresceram do mar. O cenário é de tirar o fôlego.

O que fazer em Aracaju

Praias arenosas com um grande número de restaurantes, bares e pubs são perfeitos para quem gosta de festas. Você também pode encontrar uma natureza única, excelente gastronomia e pessoas amorosas.

Atalaia Velha é a praia mais popular de Aracaju. Há muitos playgrounds ao lado da orla, por isso, é recomendada especialmente para famílias com crianças. Se você preferir atividades físicas, visite o enorme Parque dos Cajueiros para aproveitar os campos de esportes e um complexo de piscinas. Ao lado da Avenida Santos Dumont, existe o Projeto Tamar, onde você pode descobrir a vida de animais marinhos, incluindo tartarugas marinhas. É melhor fazer uma visita no horário de alimentação, às 16h30.

Aracaju já foi uma cidade portuária importante. As tradições de pesca ainda são mantidas, então, se você acordar com antecedência e se dirigir à costa de Sergipe, no Distrito Industrial, você pode ver pescadores navegando em barcos coloridos. A cidade também é conhecida por uma grande quantidade de pérolas arquitetônicas. Um dos edifícios localizados no coração da cidade velha é a Ponte de Imperador, do século XIX. Ela oferece uma visão incrível sobre o rio Sergipe. Nessa parte da cidade, você encontrará muitas ruas encantadoras, praças e restaurantes onde você pode aproveitar seu tempo.

Quando der fome, vá para a rua Santos Dumont. Está replete de restaurantes que servem pratos brasileiros tradicionais, como feijoada completa (cozido com feijão preto e vários tipos de carne e amendoim com arroz), churrasco (carnes grelhadas), panquecas com tapioca e os melhores bifes de carne bovina. Se quiser música ao vivo, a melhor escolha será a Casa de Forró Cariri, com sua longa tradição. Os restaurantes Ponto da Picanha e Pitu com Pirãoo da Eliane também garantem uma excelente experiência culinária. Se você preferir comida de rua, procure locais com pastel e vários tipos de recheios.

O Mirante da Treze de Julho é a torre de vigia que oferece uma bela vista sobre o estuário do rio Sergipe, que divide a cidade. Está situado ao lado do passeio marítimo de Beira Mar. Lembre-se, está fechado aos domingos e segundas-feiras!

Mais

Informações sobre aeroportos em Aracaju

Linhas aéreas populares que operam para Aracaju

Tabela de voos: Aracaju

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Aracaju

Encontrar hotel em Aracaju