Menu

Buscar voos para Kayseri

Mostrar filtros

Kayseri

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • Döner Kümbet

    Döner Kümbet é um túmulo de Seljuq, cuja cúpula parece girar sobre o seu centro - idêntica à carne de kebab döner cozida em uma rotisserie vertical.

  • Parque nacional de Göreme

    A uma hora a oeste da cidade, você encontrará o parque com 350 santuários de pedra dos tempos bizantinos. Os afrescos mais antigos se originaram no século IX. O vale foi descoberto em 1907.

  • Erciyes Dağı

    O vulcão extinto Mount Ereiyes, atingindo uma altitude de 4.000 metros e cercado por cúpulas de lava, é um destino para entusiastas de trekking e alpinistas avançados. Durante os meses de inverno, funciona como uma estância de esqui.

O que fazer em Kayseri

No meio da Turquia, no sopé do Monte Erciyes, fica a cidade de Kayseri. Inicialmente foi conhecida como Mazaca e, depois, renomeada em 17 a.C. Cesaréia na Capadócia, em homenagem a César Tiberio.

Muitos türbes - mausoléus tradicionais de Seljuq - foram preservados na área de Kayseri. Entre os mais famosos é Hasbek Kümbeti, de 1186, e a mesquita vizinha do século XIV, Hasbek Kümbet Camii. O edifício é bastante único, pois não se assemelha à mesquita típica, com minaretes. Em vez disso, desenha paralelos com a arquitetura românica - tem um plano de chão retangular e um telhado plano, e foi construído com blocos de pedra. E parece bastante incomum estar cercada por casas e apartamentos modernos.

Quando você estiver visitando Kayseri, faça uma viagem para uma das cidades subterrâneas de Kaymakli e Derinkuyu. Elas foram usadas pelos primeiros cristãos para se esconder de seus inimigos romanos e muçulmanos. Em Derinkuyu, existem vários salões bem conservados, por exemplo, estábulos, adegas, vinícolas, refeitórios e até igrejas. A cidade de Kaymakli é composta por oito níveis subterrâneos (quatro estão abertos ao público).

Se você quiser comprar algumas lembranças, vá para o Grande Bazar situado não muito longe da Grande Mesquita. É difícil acreditar que esse mercado tenha quase 800 anos! Coberto pelo telhado, esse labirinto de becos e barracas não é apenas uma atração turística, mas um mercado comum visitado todos os dias pelos locais. Como resultado, não só você pode obter tudo o que quiser, mas também ficará feliz em pagar preços não turísticos. Leve para casa alguns pastirma (carne seca ao ar livre), o famoso produto da cidade.

À procura de comida turca? Então, você não deve perder Elmacioglu Iskender em Cumhuriyet Mahallesi. Você pode descobrir o gusto do kebab verdadeiro e a comida deliciosa que pode ser o halal. Também recomendamos iguarias locais - especialmente a kaymak de Kayseri!

Informações sobre aeroportos em Kayseri

Linhas aéreas populares que operam para Kayseri

Tabela de voos: Kayseri

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Kayseri

Encontrar hotel em Kayseri