Busca de voos para Atlanta (GA)

Mostrar filtros

Atlanta (GA)

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Inglês
    Fuso horário: UTC-4 (verão), UTC-5 (inverno)
    Moeda: Dólar (USD)

  • A festa de julho

    Todos os anos, em julho, em Atlanta, acontece o Festival Nacional de Artes Negras, que é o maior evento cultural mundial concentrado na arte afro-americana. Durante esse tempo na cidade há concertos, peças e exposições.

  • Vibe retrô

    Em 1928, o Varsity abriu na cidade - o primeiro restaurante que serve fast-food. Até hoje, é o maior no restaurante da cidade com status de cult. Vale a pena visitar.

  • Piquenique no parque

    Na cidade, você também pode relaxar no meio da natureza. Vá para Piedmont Park, de onde você pode ter uma bela vista para o centro de Atlanta. Se o tempo estiver bom, pense em um churrasco ou um piquenique, assim como os locais.

O que fazer em Atlanta?

Atlanta é a capital do Novo Sul, um lugar para fazer negócios, o local de nascimento da Coca-Cola, mas, acima de tudo, um lar para a população imigrante etnicamente diversa. A cidade oferece muitas atrações turísticas, requintada cozinha regional, vida noturna vibrante e clima cosmopolita.

Capital da Georgia, Atlanta é hoje um dos mais importantes centros de negócios dos EUA. Empresas como Coca-Cola, Cartoon Network, CNN, UPS ou Delta Air têm sua sede em Atlanta. Na encruzilhada das rotas expressas I-20 e I-75, existe o distrito do centro, onde foram construídos arranha-céus de vidro e aço de tirar o fôlego. O edifício mais alto é o Bank of American Plaza com altura de 312 metros e o segundo mais alto é o SunTrust Plaza, a 265 metros de altura. Vale a pena ir lá apenas para ver essa arquitetura monumental e sentir a vibração dos negócios.

Atlanta é a sétima cidade mais visitada pelos americanos nos EUA, pois oferece muitas atrações turísticas. Um dos pontos que você tem que ver é o Atlanta History Center, no qual os visitantes não tem acesso apenas a exposições e atrações interativas, mas também edifícios reconstruídos e jardins antigos. Outra visita imperdível é a casa familiar de Martin Luther King, que, na década de 60 do século 20, liderava o movimento direto dos cidadãos para a igualdade e a abolição da discriminação racial. Você encontrará a casa na Auburn 449 Avenue. Se você é fã de "E o vento levou…", você não pode perder a visita a um museu localizado na casa da romancista Margaret Mitchell, na avenida Crescent 979. Também visite o Museu da Guerra Civil que mostra a história da batalha de Atlanta.

Quando estiver na Georgia, você precisa provar os pêssegos suculentos, cebola doce Vidalia e nozes pecan, que são adicionados à maioria dos pratos regionais. Especialmente digno de recomendação são pêssegos em tortas, bolos ou os próprios frutos grelhados, servidos com sorvetes de baunilha, bem como pão de milho ou frango frito com ervilhas, milho cozido, couve, mostarda ou purê de batatas. Para a sobremesa, peça a torta de pecan. Onde comer em Atlanta? Definitivamente, no Mary Mac’s Tea Room, cujo cardápio está cheio de pratos locais, e Restaurante Bone's ou o McKendrick’s Steak House, onde você pode provar um delicioso bife. Pratos saborosos de frutos do mar você pode comer no The Oceanaire ou Kimkins House's Oysters.

Mais

Informações sobre aeroportos em Atlanta (GA)

Linhas aéreas populares que operam para Atlanta (GA)

Tabela de voos: Atlanta (GA)

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Atlanta (GA)

Encontrar hotel em Atlanta (GA)