Menu

Buscar voos para Cúcuta

Mostrar filtros

Cúcuta

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC -5
    Moeda: Peso colombiano (COP)

  • Uma casa de duendes

    O nome completo da cidade, San José de Cúcuta, foi inventado em 1793. Significa literalmente São José de uma casa de duendes. A segunda parte do nome vem da linguagem dos nativos da área, Barí.

     
  • Um pouco de brisa

    Durante os dias quentes, mesmo a sombra de árvores que crescem ao longo de quase todas as ruas é muito pouco para sentir alívio. Dê um passeio pelo calçadão ao lado de um rio - os moradores passam algum tempo lá, fugindo do calor.

  • Festas em Cucuta

    Se você estiver lá durante as férias de Natal, certifique-se de visitar a torre do relógio, que se tornou o símbolo da cidade. Na ocasião dos feriados, fica iluminada.

O que fazer em Cucuta?

A cidade localizada na fronteira com a Venezuela, uma das maiores do país. No caminho do desenvolvimento urbano de Cucuta extraíram outras duas cidades. Foi em Cucuta onde foi feita pela primeira vez a constituição com base na qual a República da Colômbia foi estabelecida.

O primeiro povoado foi estabelecido lá antes que os hispânicos descobrissem essa área para os europeus. O desenvolvimento da cidade só começou na primeira metade do século XVIII. Uma aldeia, graças à sua localização estratégica para o comércio, desenvolveu-se rapidamente e se tornou uma cidade.

A batalha de Cucuta de 1813 foi um dos eventos mais importantes da história das guerras hispano-americanas para a independência. Durou apenas algumas horas, lançou uma excelente campanha de Simón Bolívar. Sob o comando deles, 400 homens derrotaram 800 soldados do general Ramon Correy.

Se você chegar lá na primeira semana de agosto, certifique-se de ir ao Festival Internacional de la Frontera, um festival internacional com desfiles, shows e danças até o amanhecer. Por sinal, você pode comprar produtos de artesãos locais em barracas.

Na virada dos meses de outubro e novembro em Villa del Rosaria, 5 quilômetros ao sul de Cucuta, acontece o Festival de Cachama, que é a festa do peixe pacu - da família piranha, que é criado na vila de Juan Frio e é muito popular em todo o país. Durante o festival, você pode saborear pratos tradicionais.

Você sabia que a Cúcuta é uma das cidades mais verdes da Colômbia? Apesar do alto nível de urbanização, conseguiu preservar muita vegetação. Após um terremoto, que em 1975 destruiu uma grande parte de Cucuta, a cidade foi reconstruída com atenção para usar cada metro de espaço livre para plantar árvores. E tantas ruas são parques agora adornados por acácias e amendoeiras. O mais lindo deles fica na Avenida das Luzes.

quando você quiser esporte, passe pelo Ecoparque Comfanorte. Você pode usar piscinas com toboáguas e ondas artificiais, bem como alugar canoas ou jogar vôlei de praia.

 

Informações sobre aeroportos em Cúcuta

Linhas aéreas populares que operam para Cúcuta

Tabela de voos: Cúcuta

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Cúcuta

Encontrar hotel em Cúcuta