Menu

Buscar voos para Dresden

Mostrar filtros

Dresden

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Alemão
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Ao ar livre

    Você quer relaxar depois de um dia de visitas? Vá de noite perto da ponte Friedrich August, onde jovens alemães se reúnem ao lado do Elba para beber cerveja e conversar.

  • A cidade do vinho

    Dresden é o centro da Rota do Vinho Saxão. Não deixe de experimentar o vinho branco seco, por exemplo, da variedade Müller-Thurgau, e vá a um dos vinhedos vizinhos.

  • Veja a vizinhança

    De Dresden, vale a pena ir para o sul para a Suíça Saxônica, situada perto da fronteira com a República Tcheca, com belas formações rochosas, e para o norte, até Meissen, para ver a porcelana histórica.

O que fazer em Dresden?

Dresden, localizada no sudeste da Alemanha, impressiona com a cidade antiga recriada após os bombardeios da Segunda Guerra Mundial, uma rica oferta cultural e excelente infra-estrutura turística. A capital da Saxônia também é uma boa base para viagens à Suíça Saxônica ou a Meissen.

Construído no estilo barroco da Cidade Velha de Dresden (Innere Altstadt), que foi comparado com a arquitetura de Florença, durante as operações de guerra em 1945 foi quase completamente destruído. Hoje, a cidade recuperou seu brilho e atrai turistas com os mais famosos monumentos reconstruídos, tais como: Dresdener Residenzschloss (um castelo, antiga residência dos Wettinians), Zwinger (um complexo de palácio rococó), a Catedral da Santíssima Trindade (Kathedrale, Ss. Trinitatis conhecida como Hofkirche), a igreja da Virgem Maria (Frauenkirche), o Palácio Japonês, Großer Garten (o maior parque da cidade).

Em Dresden, os amantes da arte não ficarão entediados. Existem várias dezenas de museus (incluindo Staatliche Kunstsammlungen Dresden, ou Coleções de Arte do Estado), galerias de arte (por exemplo, Gemäldegalerie Alte Meister ou Albertinum), bem como a famosa ópera Semperoper. No distrito de Neustadt, você também pode ver exemplos interessantes de arquitetura contemporânea, como pátios coloridos ou o Regenwasserspiel (estrutura da calha na fachada que brinca durante a chuva) no centro cultural Kunsthofpassage.

Durante a caminhada, é melhor experimentar um típico lanche saxão, ou seja, salsichas grelhadas (bratwurst) servidas, por exemplo, com cogumelos cozidos ou repolho frito. No restaurante, peça uma sopa de batata com salsicha (Kartoffelsuppe mit Wurst), assada em molho azedo (Sauerbraten) com bolinhos de batata (Kartoffelklöße). Para sobremesa, recomendamos Eierschecke (bolo em camadas com queijo e pudim), Quarkkeulchen (bolos de coalhada com molho de maçã) e Stollen (pão doce com nozes e passas) na época do Natal. Onde você pode conhecer sabores locais? Dê uma olhada no PulverTurm an der Frauenkirche, Kutscherschaenke ou Hausbrau im Ballhaus Watzke.

Informações sobre aeroportos em Dresden

Linhas aéreas populares que operam para Dresden

Tabela de voos: Dresden

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Dresden

Encontrar hotel em Dresden