Menu

Buscar voos para Bishkek

Mostrar filtros

Bishkek

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Quirguiz, Russo
    Fuso horário: UTC +6
    Moeda: Som quirguiz (KGS)

  • Bishkek significa vara?

    De acordo com a teoria mais popular, a cidade deve seu nome a uma vara usada para mexer kumis, que é uma espécie de álcool feito a partir de leite de maré - o único álcool que os muçulmanos podem beber.

  • Cidade verde

    Quando o inverno se transforma em primavera, Bishkek fica cheia vegetação. Os parques e praças se tornam os pontos mais populares para relaxar, tomar sol, jogar tênis de mesa ou, simplesmente, passar o tempo juntos.

  • Você gosta de se pesar?

    Se houvesse um concurso para o serviço mais peculiar, as senhoras idosas de Bishkek certamente ganhariam o primeiro prêmio! Elas sentam-se na calçada oferecendo para pesar os turistas nas balanças de banheiro a um preço de alguns centavos.

O que fazer em Bishkek

Uma cidade cheia de contradições. Embora edifícios pareçam pequenos, na verdade, a cidade é realmente enorme! Há muitos edifícios gigantes, mas em vez de serem espantosos, eles parecem baratos e sem graça. Qualquer lugar que você observe, seu olho capta os restos da era soviética, por exemplo, o monumento de Lênin, a rua de Lênin, as pessoas mais velhas recordando amargamente os "tempos melhores". Os valores mais preciosos da cidade ficam além das suas fronteiras: lindas paisagens de montanhas que se encontram em meio a um céu impecavelmente claro e azul.

Qual é o melhor momento para visitar Bishkek? Planeje sua viagem para o momento em que o Ramadã chega ao fim - é quando ocorre o festival Orozo Ait. Os moradores se visitam para celebrar juntos, há uma feira na praça central, para que você possa comprar artesanato: jóias, chapéus e ervas.

O enorme Osh Bazaar no centro da cidade é dividido em setores com produtos determinados. Os turistas raramente buscam carpetes ou eletrodomésticos ali, então preferimos recomendar a visita à parte com cachecóis e xales. Em barracas separadas, procure frutas frescas. As melhores lembrancinhas de Bishkek? Definitivamente especiarias, frutas secas e doces regionais tradicionais! Se você ficar com fome no bazar, escolha um lanche local: kashk (também conhecido como qurut) - pequenas bolas salgadas feitas de leite azedo e iogurte. Reserve mais tempo para visitar o bazar, já que é obrigatório negociar os preços.

Onde comer? Existem vários restaurantes recomendados, mas você não encontrará refeições tradicionais verdadeiras em qualquer um desses. A cozinha do Quirguistão é uma mistura de receitas européias e asiáticas preparadas com o uso de produtos disponíveis localmente. Se você ficar na casa de uma família local, peça aos seus anfitriões que preparem uma refeição tradicional - você encontrará a mesa posta com pão fresco e manteiga, compotas caseiras, produtos lácteos e nozes.

Informações sobre aeroportos em Bishkek

Linhas aéreas populares que operam para Bishkek

Tabela de voos: Bishkek

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Bishkek

Encontrar hotel em Bishkek