Menu

Buscar voos para Gaziantep

Mostrar filtros

Gaziantep

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • Os melhores doces

    De acordo com várias fontes, em Gaziantep, há de 100 a 180 spots produzindo e vendendo o sucesso da cidade exportada, baklava. Qual lugar escolher? Recomendamos Gulluoglu, Zeki Inal, Koçak Baklava e Imam Çağdaş.

  • Turbulência de guerra

    Por que os turcos usam o apelido Antep para a cidade de Gaziantep? O prefixo "Gazi" (que significa "veterano de guerra" em turco) foi adicionado ao antigo nome de Antep em homenagem ao povo heróico da cidade, que em 1920 enfrentou as tropas francesas.

  • Em uma pedra alta

    Se você prefere descansar na natureza ao invés de caminhar pela cidade, vá para Rumkale, que tem as ruínas do antigo castelo localizadas na costa rochosa do Eufrates. Para chegar lá, você precisará atravessar o rio com um barco. Realmente vale a pena - a vista é de tirar o fôlego!

O que fazer em Gaziantep

Situado no sudeste da Turquia, Gaziantep é famoso pelos melhores baklava em todo o país. No entanto, não é a única vantagem dessa cidade. O que ver e onde comer?

A região de Anatólia, onde está a Gaziantep, é bem conhecida não só na Turquia, mas também no mundo, graças ao cultivo dos mais deliciosos pistaches. Antep Fıstığı, como eles são chamados em turco, são uma iguaria local e uma base para muitos pratos, incluindo um baklava saboroso e extremamente doce. A história dessa metrópole moderna remonta aos tempos antigos. Considera-se uma das cidades mais antigas e continuamente habitadas do mundo. Se quiser conhecer melhor a sua história, deve visitar o Museu Arqueológico (Arkeoloji Müzesi) e o Museu de Mosaicos de Belkıs-Zeugma com coleções interessantes desde a época de Alexandre o Grande, com um espaço total de 1700 m².

Para os turistas, os melhores pontos são a mesquita Ömeriye Camii em Gaziantep (construída provavelmente no século 7) e a cidadela (kale) que se eleva acima da cidade. Foi erguida nos tempos da Roma Antiga e reconstruída nos tempos bizantinos. Ao sul da fortaleza, há também um bazar de caldeireiro notável, Bakırcılar Çarşısı. Em ruas estreitas, artesãos e artistas vendem seus bens, como utensílios de cobre, tecidos tradicionais de kutnu, sapatos de couro yemení, especiarias aromáticas e pistache - assados ​​e frescos.

Gaziantep é considerada uma fonte dos sabores locais mais sedutores, é por isso que esse lugar será o paraíso para um verdadeiro apaixonado por gastronomia. O que vale a pena provar? As refeições típicas do café da manhã para na cidade são sopa de Beyran Çorbasi cozida com cordeiro, arroz e páprica seca, geralmente preparada em frente aos clientes, mas também massa de katmer-filo com adição de queijo de leite de ovelha, pistache e açúcar. No almoço, jantar ou ceia, na maioria dos restaurantes, você pode pedir não só kebab (Antep kebabı) com ayran (bebida de iogurte), mas também lahmacun - um tipo de pizza turca (massa fina recheada com alho picante e cordeiro). Os melhores pratos turcos entrarão nos bares Dürümcü Recep Usta e Urfa Tike Ciğer e no restaurante Bayazhan.

Informações sobre aeroportos em Gaziantep

Linhas aéreas populares que operam para Gaziantep

Tabela de voos: Gaziantep

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Gaziantep

Encontrar hotel em Gaziantep