Menu

Buscar voos para Haugesund

Mostrar filtros

Haugesund

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Norueguês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Coroa norueguesa (NOK)

  • A reunião dos Vikings

    Todos os anos em junho, o Festival Viking ocorre em Avaldsnes. Você pode desfrutar dos shows de luta e culinária, bem como performances sobre a vida cotidiana dos Vikings. Há também armas e jóias para comprar.

  • Museu Dokken

    Na Cidade Velha, você encontrará Dokken Muzeum, que abriga as exposições do século XIX. É lá que você pode ver como era a vida cotidiana e o trabalho em Haugesund.

  • A praia

    Você provavelmente não esperaria isso, mas Haugesund também possui uma magnífica praia de areia que atrai famílias inteiras em dias ensolarados. A água é quente o suficiente para nadar.

O que fazer em Haugesund

Haugesund é uma encantadora cidade portuária na costa sudoeste da Noruega. Costumava ser a morada dos mais importantes líderes vikings. Harald Fairhair, o primeiro rei da Noruega, governou de Avaldsnes nas proximidades. A memória dos Vikings ainda é apreciada na cidade. Ao longo de centenas de anos, a área se desenvolveu devido à pesca de arenques.

Uma coisa que, sem dúvida, vai impressionar em Haugesund é a arquitetura. Construída em 1931, a Câmara Municipal é considerada uma das mais belas construções neoclássicas da Noruega. Fornece uma ótima vista sobre a praça do mercado e o parque da cidade desde 1949. Não menos charmosos são os corredores do lado de fora do porto. Dê um passeio ao longo do aterro para descobrir o que Haugesund tem para oferecer.

Quando você estiver em Avaldsnes, não perca a igreja de St. Olav, de 1250. Um edifício de pedra simples com um interior bruto transportará sua viagem para os tempos da Noruega medieval. Segundo os arqueólogos, ainda há muito a descobrir na área. Nas florestas próximas, você pode encontrar uma réplica de uma fazenda da Era Viking. Está aberta aos visitantes. Você verá a vida - pesca, agricultura e artesanato – como era naquele momento.

Se você está se sentindo cansado de fazer turismo e quer por alguma atividade física, Haugesund irá satisfazer suas necessidades. Você pode escolher entre caiaque, esqui, caminhadas ou ciclismo. O último é particularmente popular. Você pode desfrutar de várias rotas de ciclismo com diferentes níveis de dificuldade. Há algo para todos!

Não perca seu tempo procurando um restaurante e visite Naturbakst, uma padaria familiar em Haraldsgata (também está disponível aos domingos). Ela serve sanduíches saborosos e doces que você pode pegar na estrada. Mas, se você ficar realmente faminto, vá para Brasserie Brakstad na Kaigata e peça sopa de peixe quente. Eles também têm um excelente salmão. Não perca Naustet Spiseri na Aasbygata - o menu é curto, mas inclui excelentes frutos do mar.

Informações sobre aeroportos em Haugesund

Linhas aéreas populares que operam para Haugesund

Tabela de voos: Haugesund

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Haugesund

Encontrar hotel em Haugesund