Menu

Buscar voos para Ilo

Mostrar filtros

Ilo

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC -5
    Moeda: Sol (PEN)

  • Praia de Wawakiki

    Ilo é famosa na região por suas belas praias, que são muito populares entre os locais. A mais conhecida, com areia branca fina, é chamada Wawakiki e fica no norte da cidade.

  • Fonte de conchas

    Poderia haver algo mais natural em uma cidade portuária do que a concha? Não é surpreendente que a fonte da Plaza de Armas tenha sido formada como uma cascata de conchas, que se assemelham às pinturas de Botticelli.

  • El Algarrobal

    É um museu da cidade com uma coleção de objetos pré-históricos encontrados na área. Os mais interessantes são os restos da cultura de Chiribaya - seus tecidos coloridos são inigualáveis.

O que fazer em Ilo

Ilo é uma cidade portuária no sudeste do Peru. É a segunda maior metropole da região e a capital da província de Ilo. No século 16, os conquistadores levaram azeitonas para a área, o que ajudou a desenvolver a cidade como um pátio central de cultivo de azeitona. Após a extensão do cais no século 19, o comércio cresceu na cidade. Foi então que os cidadãos italianos, chineses, japoneses e alemães começaram a se estabelecer por lá.

Ilo pode se orgulhar de sua fauna notavelmente rica. Na Reserva Natural de Punta de Coles, situada na costa perto do aeroporto, você pode ficar cara a cara com animais selvagens. É o lar de leões marinhos, guanos, pelicanos, iguanas, "gaivotas" e muitas outras espécies. A população de leões marinhos na área é estimada em aproximadamente 3.500 animais.

Arquitetonicamente, as contruções mais interessantes são as casas do século XIX com suas características fachadas ornamentadas, grandes portões, janelas e quartos espaçosos. Muitos deles são construídos a partir de dois tipos de material - o piso térreo é de pedra, enquanto o primeiro é feito de madeira. Além disso, calhas de varanda e alguns dos ornamentos são de madeira. Curiosamente, as varandas servem não só como estética, mas também como corredores ao ar livre.

No malecón perto da Plaza Grau, você encontrará o panorama. Foi erguido em 1915 em um penhasco rochoso. A ponte de madeira de Venus o liga com uma praia. O ponto de observação, chamado Glorieta José Gálvez, tem bancos e plataformas que permitem que os caminhantes vejam o mar, embarcações, barcos de pesca e bandos de pássaros sentados em pedras próximas e caçando peixes. E, se você tiver sorte, você descobrirá leões marinhos descansando nas rochas.

Quando você ficar com fome, visite o Sargoloco em Jirón Ayacucho. Eles oferecem porções generosas e música ao vivo tocada por bandas locais. Excelentes frutos do mar são servidos no El Corsario em Los Olivares. E, se você tem um gosto pela sopa de peixe, entre no Katamaran Restaurant em Costanera.

Informações sobre aeroportos em Ilo

Linhas aéreas populares que operam para Ilo

Tabela de voos: Ilo

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Ilo

Encontrar hotel em Ilo