Menu

Buscar voos para Molde

Mostrar filtros

Molde

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Norueguês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Coroa norueguesa (NOK)

  • A Cidade das Rosas

    Molde é apelidada de "A cidade das rosas". Não é apenas uma obviedade, no entanto. Há uma grande variedade de flores crescendo ali, mas essas plantas de cheiro doce são definitivamente as espécies mais abundantes.

  • A cidade da música

    Todos os anos em junho, Molde hospeda o Festival Internacional de Jazz. É o maior evento desse tipo na Europa e atrai amantes do jazz de todo o continente (e de outros continents também!).

  • Faça um cruzeiro

    Todos os dias, vários navios de cruzeiro partem do norte e sul de Molde. Os passeios são organizados pelo grupo Hurtigruten. Você também pode pegar uma balsa e ir para os fiordes; não há necessidade de reservar passagens com antecedência.

O que fazer em Molde

Molde é uma cidade norueguesa localizada no distrito de Romsdal, no município de Møre og Romsdal, na margem norte do Romsdalsfjord. O clima é bastante moderado, com verões quentes, mas não tanto, e invernos suaves.

O aspecto principal que torna Molde tão atraente para os viajantes é a natureza fabulosa. As montanhas dessa terra dos fiordes são agradáveis, independentemente da estação! No inverno, você pode esquiar enquanto admira as luzes do norte. O verão é a melhor época para fazer caminhadas pela vegetação.

Se a sua fome de cenários deslumbrantes ainda não está satisfeita, não se preocupe - ainda há muito à frente. Um dos pontos que vale a pena visitar é o panorama de Varden (407 m.a.s.l.). Do seu topo, você pode apreciar a visão de toda a cidade e dos fiordes. Você encontrará um restaurante chamado Vardestua. Excelente comida e paisagem magnífica - o que mais você poderia querer?

A cidade é um ponto de partida perfeito para um passeio pelas duas rotas mais bonitas na Noruega - Trollstigen e Atlanterhavsveien. O nome do antigo é traduzido como "Trolls 'Footpath". Ao caminhar por terrenos espetaculares e 11 voltas em forma de grampus cabelo, você verá os sinais de trânsito dos trols. A segunda rota cruza sete pontes que conectam várias pequenas ilhas ao longo do litoral de Hustadvika. A maior parte das pontes, Storseisundet, faz uma curva característica e acentuada sobre as ilhas abaixo. A estrada combina a beleza da natureza com o ofício das mãos humanas.

Onde comer em Molde? Para o café da manhã e almoço, vá para Fole Godt na Storgata 61. Você pode gostar, por exemplo, de pratos agradáveis, sanduiches deliciosos e sopas. Eles também servem um excelente café. Quando é hora da refeição da noite, vá para Molde Fjordstuer na Julsundvegen 6. O restaurante é especializado em variações sofisticadas da cozinha escandinava. Não há escolhas suficientes? Experimente o Glass na Torget 1, onde você encontrará uma grande seleção de comida européia, incluindo massas deliciosas, pizza e carne.

Informações sobre aeroportos em Molde

Linhas aéreas populares que operam para Molde

Tabela de voos: Molde

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Molde

Encontrar hotel em Molde