Busca de voos para Praga

Mostrar filtros

Praga

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Tcheco
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Coroa (Koruna) (CZK)

  • Dancing house by the river

    Em 1996, a cidade foi enriquecida por outro edifício único. Então a Casa Dançante foi aberta - a estrutura ousada projetada por Vlado Milunić e o famoso Frank Gehry. O incrível edifício de escritórios parece negar as leis da física e da dança nas margens do rio Vltava. Graças a isso, Praga foi aos livros didáticos de arquitetura contemporânea.

  • O maior estádio do mundo

    Situado na margem esquerda do rio Vltava, o estádio Velký strahovský ainda é conhecido como o maior estádio do mundo. Quase um quarto de milhão de pessoas poderiam caber em seus estandes! Nos tempos de esplendor - antes da Segunda Guerra Mundial e durante o período comunista, exercícios de ginástica em massa ocorriam lá. Depois de 1990, o estádio estava deserto, embora em 1994 o famoso Pink Floyd tenha tocado lá.

  • Cerveja com presidentes

    U Zlatého Tygra é uma cervejaria na Cidade Velha que é um lugar para ver. Lá o famoso escritor Bohumil Hrabal estava bebendo Pilsner e, em 1994, os presidentes da República Checa e os Estados Unidos - Vaclav Havel e Bill Clinton conversavam enquanto bebiam a bebida dourada!

O que ver em Praga

Situada no rio Vltava, a capital e a maior cidade da República Tcheca é um destino popular para turistas de todo o mundo. A bela Cidade Velha e os distritos históricos circundantes sobreviveram ao tumulto da história e hoje apreciam os visitantes com sua beleza e atmosfera única, uma combinação de devaneios de Kafka, secessão de Habsburgo e cerveja tcheca.

A capital da República Tcheca é, devido à sua história, uma cidade importante para a cultura alemã. Por exemplo, uma das trilhas mais importantes é dedicada a lugares que tenham uma conexão com Franz Kafka. Mas Praga não é apenas Kafka, em primeiro lugar excelentes locais para conhecer - desde o enorme, cheio de cafés, cervejarias e comida, Václavské Námesti, através da Cidade Velha com o mercado (visite a Galeria de Arte para ver as obras de Salvador Dali, Andy Warhol e Afons Mucha!), a prefeitura de Carolinum - a parte mais antiga da famosa Universidade Charles.

Uma caminhada por Praga deve incluir um passeio a pé para o outro lado do rio Hradcany. Depois de atravessar a Ponte Carlos, veremos não só o Castelo Real, mas também a monumental Catedral de São Vito e a maravilhosa Rua Dourada, cheia de pequenas casas históricas, onde os ourives reais viveram. Os amantes da história também devem ir a Vysehrad - segundo a lenda, o primeiro lugar dos governantes tchecos.

Mais

Informações sobre aeroportos em Praga

Linhas aéreas populares que operam para Praga

Tabela de voos: Praga

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Praga

Encontrar hotel em Praga