Menu

Buscar voos para Rzeszow

Mostrar filtros

Rzeszow

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Polonês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Złoty (PLN)

  • A arquitetura intrigante

    Na esquina das ruas Ciepliński e Piłsudski, está localizado o comunista Monumento de Ação Revolucionária. Sua forma, aparentemente, é semelhante à... genitália feminina. Descubra.

  • Uma caminhada relaxante

    Na área da avenida Pod Kasztanami e da praça na avenida Lubomirski, você encontrará não apenas majestosos castanheiros, mas também belas casas de secessão e uma fonte. Exibições multimídia são feitas às 13h, 17h e 20h.

  • Para fãs de fantasia

    Em Rzeszów, há o Museu dos Contos de Fadas. Nesse local, você pode descobrir como os contos de fadas eram contados nos países comunistas. O museu está na Rua Mickiewicza 13, e a entrada custa 7 zlotys.

O que fazer em Rzeszow?

Fundada provavelmente no ínício do século 11, agora é uma cidade um pouco subestimada, cheia de contrastes arquitetônicos. Na paisagem, os blocos de apartamentos dominam, e estão em desacordo com os belos arredores da Rynek (a Praça Principal). O que vale a pena ver em Rzeszow?

Recomendamos que você comece o turismo da parte antiga da cidade, que é a Rynek, onde está localizada uma prefeitura excepcional e monumental no estilo neogótico e neo-renacentista. É lá que os melhores restaurantes e cafés estão localizados e também acontecem eventos culturais. Vale a pena, também, caminhar pelas ruas confortáveis ​​que partem da Rynek, como Kopernika, Słowackiego, Kościuszki ou 3 Maja, que é o calçadão principal da cidade. "Paniaga", como os locais chamam, é o moderno coração da cidade, com inúmeros edifícios históricos, lojas, restaurantes com cervejarias. Especialmente incríveis são a Igreja de Santa Cruz, com a sua fachada branca de neve e as igrejas de St. Wojciech e St. Stanisław. Os cidadãos de Rzeszow adoram tanto a rua mais antiga e a mais representativa da cidade, que todos os anos em maio celebram uma festa em seu nome.

Se você tem em você um desejo de descobrir coisas novas, então, definitivamente, faça a Podziemna Trasa Turystyczna (A Rota Turística Subterrânea), que foi inaugurada em 2001. A entrada fica perto da Câmara Municipal do lado da Rua Słowackiego (Rynek 26). Depois de atravessá-la, você encontrará 400 metros de corredores subterrâneos renovados, através dos quais você chegará a 40 salas que serviram de porões para pertences. Durante a viagem de uma hora, você também pode ver inúmeras exposições, que foram descobertas durante trabalhos arqueológicos, e ouvir informações interessantes do guia sobre a turbulenta história de Rzeszów. A rota está aberta aos visitantes durante todo o ano, a entrada a cada hora e o ingresso custa 6,5 ​​zlotys por pessoa.

Na culinária da região subcarpânica - aquela em que Rzeszów está localizada - os mais famosos são "proziaki", tortas à base de farinha, leite azedo, refrigerante e sal. Eles são servidos nas pousadas, nos mercados ou no festival de colheita tradicional. Prove, também, um prato chamado "hałuszki" - delicioso macarrão feito de batatas com ovo, cozido em água fervente, servido com leite, manteiga ou cebola. Também são populares os "kołduny", bolinhos ovais de batatas com recheio feito de batatas cozidas, queijo com cebolas cozidas em gordura. Rzeszów é um lugar perfeito para saborear os pratos poloneses mais famosos - pierogi, gołąbki (repolho recheado de carne) e żur (sopa de centeio azedo). Onde comer em Rzeszów? Nos restaurantes: Konfitura (Słowackiego 8), Wesele (Rynek 23) e Karczma Wacławówka (Strażacka 7).

Informações sobre aeroportos em Rzeszow

Linhas aéreas populares que operam para Rzeszow

Tabela de voos: Rzeszow

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Rzeszow

Encontrar hotel em Rzeszow