Menu

Buscar voos para Tessalônica

Mostrar filtros

Tessalônica

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Grego
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Macedônia na Grécia

    A região em que Salonica está localizada, é chamada de Macedônia. A cidade foi fundada pelo rei da Macedônia, e seu nome vem do nome da esposa do governante - Tessaloniki.

  • Um distrito com coração

    Se você ainda quiser mais vibração da cidade grega, vá para o distrito Ladadika, o antigo e portuário distrito judeu. Você encontrará muitos restaurantes excelentes.

  • Um bom conselho

    Você se perdeu durante maravilhosos passeios pela cidade? Não se preocupe! Tudo o que você precisa fazer é seguir qualquer caminho rebaixado e você definitivamente alcançará o mar. A partir daí, você pode ir onde quiser.

     

O que fazer em Salonica?

Salonica - a segunda maior cidade da Grécia. Localizada na parte norte do país, perto do Golfo de Tessalonica, Mar Egeu. Também é referida como a segunda capital da Grécia.

Um dos lugares mais reconhecíveis em Salonica é a praça de Aristóteles, caracterizada por uma arquitetura única - certifique-se de colocá-la em sua lista de locais para visitar. Da praça, vá a um calçadão, até a Rotunda, conhecida também como a Igreja Agios Georgios. É o edifício mais antigo desse tipo na cidade. Pelo referido calçadão, foram colocados guarda-chuvas em 1997 como decoração temporária ligada à celebração da Capital Cultural da Europa. Eles se tornaram tão populares entre os moradores e os turistas que estão lá até hoje.

Se você gosta de dar uma olhada na cidade de uma perspectiva um pouco maior, recomendamos uma viagem à Torre Branca. Foi construída pelos turcos como parte das paredes de defesa junto ao mar. Hoje em dia, vale a pena subir esse edifício não tão alto e admirar desde o topo o panorama da cidade e do porto.

Vale a pena caminhar pelas ruas estreitas para sentir a vibração da cidade. Os motoristas tratam seus carros completamente diferente da maioria das outras cidades europeias. Eles são apenas meios de transporte, que têm que garantir que você chegue ao seu destino e encontre um estacionamento – o que, muitas vezes, é quase impossível em Salonica. Ninguém se preocupa com arranhões na lataria.

Falando sobre a atmosfera da cidade, vá a um mercado local, onde você pode ter uma visão melhor. Em Salonica, está localizado em Vlali 40, e você pode conseguir de tudo por lá, desde lembrancinhas até roupas, mas, acima de tudo, vale a pena prestar atenção às especiarias e produtos locais frescos.

Degustar pratos locais durante a viagem é uma das partes mais importantes. Salonica tem lugares que vale a pena visitar. Locais e turistas recomendam, entre outros, o restaurante Bazagiazi, em Vassileos Irakliou 35. Vá até Tougi (Karipi 28) ou a Sempriko (Fragkon 2). Em cada um desses lugares você vai saborear gastronomia mediterrânea, especialmente sua versão grega.

Informações sobre aeroportos em Tessalônica

Linhas aéreas populares que operam para Tessalônica

Tabela de voos: Tessalônica

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Tessalônica

Encontrar hotel em Tessalônica