Menu

Buscar voos para Stavanger

Mostrar filtros

Stavanger

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Norueguês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Coroa norueguesa (NOK)

  • Museu da pesca

    Habitantes de Stavanger desde o século XIX têm pescado e fabricado sardinhas. Há exposições no Museum of Tins que contam esta história. Visitar esse lugar parece uma boa ideia para um dia chuvoso.

  • Paisagens de tirar o fôlego

    A beleza de uma Lysefjord de 42 quilômetros de extensão é melhor admirada de um navio. Reserve um dia, vá ao porto, embarque em uma balsa e testemunhe a magnificência da natureza - você não vai se arrepender.

  • Atrações marítimas

    Para quem gosta de dias preguiçosos na praia, temos boas notícias. Solastraden, perto de Stavanger, foi nomeada a sexta melhor praia do mundo.

O que fazer em Stavanger?

Fundada em 1125, a cidade ficou famosa pela pesca de sardinha e petróleo. Hoje em dia, está atraindo turistas com o belo Centro Histórcio e a possibilidade de degustar culinária típica norueguesa, com base no peixe. Por que vale a pena ir para lá?

É melhor fazer turismo na cidade portuária durante uma caminhada pelas ruas de Gamle Stavanger. É lá que, juntamenta às ruas acolhedoras e estreitas, estão localizadas 170 casas de madeira datadas dos séculos XVIII e XIX. Nessa parte da cidade, encontra-se também o Museu das Tinas (Norsk Hermetikkmuseum) e monumentos preciosos, tais como: a Catedral Romana de St. Swithun (Stavanger domkirke), a Corte Ledaal do século 18 e o Palácio dos Bispos. O distrito está situado numa colina, de onde há uma vista encantadora para a cidade. Vale a pena visitar também o porto e seus arredores, onde há os melhores restaurantes que servem pratos com peixe.

Stavanger também é uma base de partida popular para interessados ​​em trekking e passeios a pé. Os lugares mais visitados são Preikestolen (uma borda pendurada a 604 metros acima do fiorde) e Kjeragbolten (pedra de forma arredondada que se encontra no penhasco à altitude de cerca de 1000 metros acima do nível da água). Ambos os pontos são muito característicos e aparecem em páginas de viagens do Facebook e Instagram para aquela parte da Noruega. Os arredores da cidade também são um centro para esportes de inverno, enquanto que, no verão, tentam passar um tempo em uma das suas esplêndidas praias.

A cidade costumava ser considerada a capital das sardinhas. O peixe é servido por restaurantes locais de muitas maneiras. É mais gostoso especialmente grelhado ou defumado, servido com espinafre ou batata, ou em forma de bolo de peixe (fiskeboller). Vale a pena provar também outras especialidades locais como bacalhau defumado (sztokfisz), pasties de peixe (mediste kake), polvo servido com nabo triturado, bem como camarões ou mexilhões recém-pescados. Após o jantar, certifique-se de pedir café, pois é um hábito escandinavo. Onde comer? Recomendamos Fisketorget, Spiseriet ou Bolgen & Moi.

Informações sobre aeroportos em Stavanger

Linhas aéreas populares que operam para Stavanger

Tabela de voos: Stavanger

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Stavanger

Encontrar hotel em Stavanger