Menu

Buscar voos para Targu Mures

Mostrar filtros

Targu Mures

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Romeno
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Leu romeno (RON)

  • Não é só uma cidade romena

    De acordo com uma contagem de população realizada na Romênia em 2002, os romenos são um pouco mais da metade dos cidadãos totais da cidade. O segundo maior número de habitantes é de húngaros - eles representam cerca de 45% da população da cidade.

  • Electromureş Em Târgu Mureş, sua sede tem a Electromureş - uma equipe de boliche. É uma das mais conhecidas e melhores equipes dessa disciplina, não só na Romênia, mas também na Europa.

  • A cidade no coração das montanhas Na área de 200 quilômetros ao redor da cidade, você encontrará muitas áreas verdes e parques. Entre eles, vale a pena nomear lugares como Parcul Natural Putna - Vrancea ou Parcul Natural Apuseni.Na área de 200 quilômetros ao redor da cidade, você encontrará muitas áreas verdes e parques. Entre eles, vale a pena nomear lugares como Parcul Natural Putna - Vrancea ou Parcul Natural Apuseni.

O que fazer em Târgu Mureș? Uma cidade localizada na parte central da Romênia, na Transilvânia, é a capital do condado de Mureş. Como resultado de eventos passados, você encontrará elementos de duas culturas: romena e húngara. O nome da cidade lembra um mercado em Mureş - ambos em sua versão romena e húngara. A Universidade de Petru Maior, a Universidade Médica e a Universidade de Belas Artes estão localizadas lá.

Na cidade - especialmente no seu centro e na Praça das Rosas - você encontrará muitos exemplos de arquitetura de barroco, neoclasicismo e secessão. Entre eles, vale a pena prestar atenção à Igreja de São João Batista, ao Palácio da Cultura ou à Câmara Municipal. Em Târgu Mureş você também pode sentir a vibração medieval - especialmente na parte norte da cidade. Outro edifício histórico que vale a pena visitar é um forte medieval do século XV, reconstruído dois séculos depois. Até hoje, são preservadas algumas das suas torres e a maioria delas é interligada. Dê uma olhada em um monumento, pelo qual Târgu Mureş é famoso, e que indica conexões antigas entre a Romênia e o Império Romano - o monumento do Lobo Capitolino.

Na cidade há três estações ferroviárias: o norte, a central e a sul. Elas operam com trens domésticos e internacionais. De uma estação de ônibus local todos os dias você pode ir para cidades maiores na Romênia - por exemplo, Bucareste, Constanţa ou Cluj-Napoca. Perto da cidade - 14 quilômetros ao sudoeste – há o Aeroportul Transilvania Târgu Mureş. É o segundo aeroporto mais utilizado na Transilvânia, que opera com voos da companhia aérea Wizz Air.

Todos sabemos o quão importante é a culinária local durante uma viagem. Enquanto estiver em Târgu Mureş, se você quiser provar a cozinha do leste europeu ou a gastronomia romena, vá, por exemplo, para Laci Csarda na Strada Morii 27 ou PRIVO na Strada Doja Gheorghe 27. Se você é admirador da cozinha italiana, vá para Trattoria Bella Italia na Strada Poligrafiei 3.

Informações sobre aeroportos em Targu Mures

Linhas aéreas populares que operam para Targu Mures

Tabela de voos: Targu Mures

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Targu Mures

Encontrar hotel em Targu Mures