Menu

Buscar voos para Tromso

Mostrar filtros

Tromso

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Norueguês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Coroa norueguesa (NOK)

  • Instalações temporárias do governo

    Durante a Segunda Guerra Mundial, quando os alemães também passaram pela região da Noruega, seu governo tem instalações na cidade. Graças ao fato de que as águas do oceano não congelam lá, o porto pode operar o tempo todo.

  • Tudo de melhor

    A cidade se orgulha de ter a mais distante universidade do norte, igreja protestante, jardim botânico e cervejarias, produzindo cervejas como Mack Pilsner, Haakon ou Isbjørn.

  • Uma loja incomum

    Na Kirkegata 6, há a loja de revenda Tromsø Bruktbokhandel, uma das lojas mais populares da cidade. Nesse local, você pode adquirir livros e jogos e, acima de tudo, sentir a vibração da cidade.

O que fazer em Tromsø?

Tromsø é a maior cidade do norte da Noruega. Embora esteja situada acima do Círculo Polar Ártico, o clima não é tão difícil quanto parece. A noite perpétua dura naquele lugar desde o final de novembro até o meio de janeiro, enquanto dia dura de meados de maio até o final de julho.

Tromsø, chamado de portão para o mundo ártico, é um local perfeito para admirar a aurora boreal. Você pode observá-la entre setembro e março, embora infelizmente não seja possível prever sua aparência, pois depende de muitos fatores, incluindo a mudança do clima.

A cerca de quatro quilômetros de Tromsø, há uma colina Storsteinen, que você pode subir, se quiser admirar o panorama da cidade. Opera lá o teleférico Fjellheisen, que você pode ir até 420 metros e, de lá, você verá a cidade, as montanhas circundantes, e - se você tiver sorte - aurora boreal e noites brancas.

Se você é fã de passar tempo ao ar livre, em Tromsø você encontrará tudo o que precisa. Há rafting, você pode pescar (que em circunstâncias árticas da natureza é uma ótima experiência, mesmo que não seja um fã de pesca), andar e, até mesmo, dar um passeio de trenó! É especial usar a oportunidade de admirar um dos mais maravilhosos tesouros naturais da Noruega - fiordes. Todos os dias a partir de um porto partem navios, vale a pena ir em um cruzeiro para vê-los.

Graças ao fato de que na cidade vivem pessoas de mais de 100 nacionalidades, você pode experimentar ótimos pratos com culinárias de todo o mundo. Onde ir para comer? Um dos lugares mais visitados é o Mathallen, em Gronnegata 58/60, famoso pela culinária escandinava. Para um almoço rápido, passe no Pub Huken, em Strandgata 22. Se gostar de frutos do mar, escolha o Emma's Drommekjokken - um restaurante muito popular, cujo endereço é Kirkegata 8, ou o Fiskekompaniet, localizado no Killengrens gate.

Informações sobre aeroportos em Tromso

Linhas aéreas populares que operam para Tromso

Tabela de voos: Tromso

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Tromso

Encontrar hotel em Tromso