Menu

Buscar voos para Trapani

Mostrar filtros

Trapani

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Italiano
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • O melhor sal

    Desde os tempos antigos, Trapani é conhecida pela produção de sal. No século 19, até foi exportado para a Noruega. Montanhas brancas de sal e ainda, águas rasas com pássaros que vagueiam são imagens características do litoral.

  • Faça uma viagem

    Cerca de 50 quilômetros a leste de Trapani, está situada a antiga cidade de Segesta, destruída pelos cartagineses. Até hoje, é preservado um santuário nunca terminado nas montanhas, e um teatro.

  • Um banquete de comida

    StraGusto, uma festa de comida de rua, ocorre no final de julho na praça Mercato del Pesce. Você pode provar iguarias não só de Trapani, mas também da vizinha Pantellerii, Katanii ou Palermo.

O que fazer em Trapani?

A antiga cidade portuária na costa ocidental da Sicília. Através de séculos, ocupou uma posição de uma das cidades comerciais mais importantes do Mar Mediterrâneo. A parte mais interessante da cidade começa atrás da Piazza Vittorio Emanuele e se dirige para um fim da península, onde há uma zona portuária e o Centro Histórico.

No distrito do porto, certifique-se de visitar um mercado de peixe, onde os pescadores locais vendem suas pescas matutinas. Se você perguntar, eles vão explicar como preparar uma determinada espécie e como servi-la. Há também uma enorme oferta de frutos do mar. Em algumas bancas você pode comprar peixe frito no local, apenas pegar e comer.

Passe por um uma vinícula na Via Ammiraglio Staiti. Você pode saborear os melhores vinhos locais, lanches de atum, presuntos de carne de burro ou mesmo de carne de porco, queijo, saladas e outros produtos regionais.

A festa mais importante da cidade é a celebração da Semana Santa. O ponto culminante é na sexta-feira santa, quando 20 plataformas com imagens de santos do século XVII, decoradas com flores e ouro, adornos de prata, deixam a igreja. A procissão se segue atrás dos porteiros que transportam plataformas por toda a Cidade Velha. A marcha dura todo o dia e noite, as imagens retornam à igreja apenas na manhã de sábado.

Quando você ficar com fome, Trapani também tem muito a oferecer. Vamos começar com os iniciantes - no Capricci (Tavola da Corso Italia), você provará os melhores lanches feitos com produtos locais. Nesse restaurante, há também uma loja com uma enorme seleção de vinhos locais. Para uma fome maior, recomendamos Trattoria La Golosa na Via Salemi. Você pode obter deliciosos frutos do mar, massas preparadas de todas as formas possíveis e a especialidade local: tartare de atum. Se você ficar com fome durante uma caminhada noturna no distrito do porto, vá para Maree na via Serisso para a melhor comida para viagem - sardinhas assadas ou polvos de um saco de papel com melhor sabor quando comidos enquanto se olha para o mar.

Informações sobre aeroportos em Trapani

Linhas aéreas populares que operam para Trapani

Tabela de voos: Trapani

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Trapani

Encontrar hotel em Trapani