Menu

Buscar voos para Van

Mostrar filtros

Van

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • Para um fã da história

    Um montículo de Tilkite, que está situado às margens do lago Van, é a única fonte de informação sobre a civilização mais antiga que habitou essas áreas há séculos atrás.

  • Três vezes o melhor

    Van é o maior e mais profundo lago da Turquia e o maior lago sódico do mundo. Mora lá apenas uma espécie de peixe, da família das carpas.

  • Gatos de Van

    Na cidade há uma espécie incomum de gato de pêlo comprido e branco. Adora nadar e mergulhar, e tem um olho azul e um olho verde.

O que fazer em Van?

Situado na parte oriental da Turquia, a cerca de cinco quilômetros de um lago com o mesmo nome, Van é um oásis maravilhoso e fértil ao longo das montanhas rochosas da Anatólia. A cidade é muitas vezes referida como a pérola do Oriente devido à sua paisagem encantadora. É confirmado pelo velho ditado armênio que diz: “Van nesta vida, paraíso no ninho”.

Os achados arqueológicos provam que hoje as terras de Van já foram habitadas por 5.000 anos a.C. a cidade pode se orgulhar de longa e rica história - era uma área urbana principal no primeiro século a.C. e originalmente, serviu como a capital do Reino de Urartu no século 9, a história mais tarde tumultuada fez passar de mãos em mãos, pertencendo, entre outros, a Alexandre, o Grande, Seleucids, o Reino da Armênia e, em seguida, tornando-se um centro do reino otomano de Vaspurakan e sob o reinado dos governantes seljúcidas e otomanos. O que vale a pena ver lá?

É melhor começar a passear visitando a impressionante cidadela de Çavuştepe, do século IX a.C., ao qual se esculpiram escadarias de pedra. Ao escalá-los, vale a pena prestar atenção aos escritos cuneiformes do século V a.C., que louvam o rei da Pérsia Xerxes. No interior existem túmulos da época do Reino de Urartu. Na antiga cidade de Van há muitas mesquitas, como Ulu, Hüsrev Paşa, Kaya Çelebi e Ikiz Kümbet, e o museu arqueológico na parte mais nova da cidade apresenta descobertas de Urartu. Na vizinhança você pode ir para a segunda maior montanha da Turquia - Süphan ou visitar as ilhas no lago de Van. Uma boa idéia é uma viagem para Edremit, onde há uma abundância de rotas de trekking, e também para Gevaş, onde está situado o cemitério Seljuk com o túmulo de Halime Hatun Kümbeti, do século 14.

Quais são os sabores de Van? O lanche da área é kürt köfte, bolas feitas de bulgur e ervas. Vale a pena também experimentar produtos lácteos, especialmente o queijo macio, muito bem temperado. Populares também são os kebabs com fígado e sucuk, uma salsicha picante de carne bovina. Onde vale a pena comer? Pratos locais são servidos, entre outros, nos restaurantes Kervansaray e Asiyan Ev Yemekleri.

Informações sobre aeroportos em Van

Linhas aéreas populares que operam para Van

Tabela de voos: Van

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Van

Encontrar hotel em Van