Busca de voos para o Azerbaijão

Mostrar filtros

Azerbaijão

  • Baku
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Azeri
    Fuso horário: UTC +4
    Moeda: Manat azeri (AZN)

  • Meu nome é Bond!

    Muitas pessoas não sabem que, em Baku, nos campos de petróleo, foi filmada uma cena do filme de James Bond. Foi “007 - O Mundo Não é o Bastante” com Pierce Brosnan, que estreou em 1999.

  • Baku - a capital da diversão

    Baku foi classificada na lista das dez melhores cidades quando se trata de vida noturna, conforme dito pela Lonely Planet, prestigiada publicação de turismo.

  • A cidade que causa uma impressão

    Baku, graças à sua arquitetura linda, mas eclética (a maior parte centro histórico é formada por casas do século 20, mas também tem arranha-céus), é chamada de Paris do Oriente e Dubai do Cáucaso.

O que fazer em Baku

Baku - a capital e a maior cidade do Azerbaijão, e também a maior em toda a região do Cáucaso, cerca de 25% da população inteira do Azerbaijão vive nela. Baku construiu seus poderes na exploração de gás.

Você pode alcançar a parte mais interessante e representativa de Baku – o centro histórico - a pé, ao lado do mar ou da praça das Fontes. Você também chegará no metrô, cuja bela estação está localizada apenas por um dos portões. O centro histórico é compost por ruas de mármore renovadas, enquanto a avenida à beira-mar segue por alguns quilômetros. Junto a isso, há muitos restaurantes, um cais moderno e táxis de estilo inglês à espera de passageiros.

O centro histórico de Baku, Cercado pelas paredes do século 11, é tão magnífico que foi adicionada à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Certifique-se de ir a uma das praças daquela parte da cidade - por exemplo, a Praça de Azalding com a sede do governo ou a Praça da Cidade com o monumento de Heydar Alijew, o presidente do país nos anos 1993-2003 que, por sua morte, passou o poder para seu filho. No centro da cidade também há lojas dos melhores designers mundialmente conhecidos.

Os cidadãos são orgulhosos da culinária local, então, o que comer no Azerbaijão? Shish kebab com carne de carneiro, mas também versões com de frango, peixe, berinjela ou batatas! Um prato muito popular também é dolma, carne recheada em folhas de uva. Prove também dyushbar, bolinhos com carne de carneiro, servidos em caldo. Beba também o chá preparado de forma típica, uma bebida muito aromática servida em um lindo copo.

As pessoas costumavam pensar que uma boa gastronomia local poderia ser provada apenas nas casas dos habitantes. Hoje, o pensamento mudou, cidadãos e turistas podem escolher entre uma variedade de excelentes restaurantes. Entre os recomendados estão Shah (N.Rafiyev 25A), Nargiz (Tarlan Aliyerbeyov 9) ou Firuze (T. Alitarbeyov 14).

Mais

Linhas aéreas populares que operam para o Azerbaijão