Menu

Buscar voos para o Barém

Mostrar filtros

Barém

  • Manama
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Árabe
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Dinar bareinita (BHD)

  • Como Roma

    O famoso provérbio diz que todos os caminhos levam a Roma. No Bahrein, Roma deveria ser trocada por Manama - lá, realmente, todos os caminhos levam à capital.

  • A árvore da Vida

    Cerca de 30 km ao sul de Manama, no meio do deserto, ergue-se uma árvore solitária. Não secou, embora não haja fontes subterrâneas por perto. Os cientistas têm refletido sobre esse mistério há muitos anos.

  • Para lembranças

    À procura de presentes originais? Vá para o distrito Bab al-Bahrain. Você pode encontrar lojas com cerâmica pintada à mão, tecidos coloridos, bem como peças de arte e especiarias exóticas.

O que fazer em Manama?

Manama, também chamada de Al-Manāmah, é a capital, a maior cidade do Bahrein e o local de moradia de cerca de 25% da população do país. Essa rica cidade árabe é frequentemente comparada a Dubai. Tem algo, porém, que atrai muitos turistas e o que falta na capital dos Emirados Árabes Unidos - a modéstia e a falta de esplendor onipresente.

O Bahrein se tornou um estado independente somente em 1971, depois de séculos de dominação de persas e portugueses. Para a capital do novo país, cuja economia até hoje é baseada na mineração de petróleo bruto, foi escolhida Manama. Hoje em dia, você pode ver uma área de negócios com modernos arranha-céus, grandes shoppings e inúmeros bares e clubes que oferecem diversão toda a noite. Do outro lado, você ficará fascinado (a) por casas tradicionais em Muharraq e monumentos perfeitamente preservados como a mesquita Al-Fateh, que é um dos quatro maiores templos muçulmanos do mundo.

O Bahrein é famoso não só pelo petróleo bruto, mas também pelas pérolas. Você pode conhecer muito sobre a história no Museu de Pearl Diving localizado no edifício mais antigo da cidade. Uma viagem de volta no tempo, até 4 mil anos atrás, será fornecida pelo Museu Nacional do Bahrein, localizado entre Manama e Muharraq. Também vale a pena ir a Corniche al-Fateh, a avenida nas margens orientais da cidade, de onde há a mais bela vista para a parte de negócios. É preciso ver também o Forte do Bahrein (Qalat Al Bahrain), na costa sul da ilha, que foi construído no século XIV. Está na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

O que comer em Manama? A escolha é vasta, porque no Bahrein são servidos pratos árabes, paquistaneses e até indianos. A base da cozinha é grelhados e frutos do mar, além de pratos de carne, como o shawarma (uma espécie de kebab), dajdaj (carne cozida em molho de tomate), yahni (carne com legumes). Na cidade, certifique-se de experimentar os dáctilos e pratos que os contêm entre os ingredientes, como a sobremesa muhammara de arroz, dáctilos e açúcar. Onde comer? Depende de quanto dinheiro você tem em sua carteira. Restaurantes com boa comida e preços médios são, por exemplo, Lumee, Haji Gahwa e Mohammed Noor.

Linhas aéreas populares que operam para o Barém